O Serviço funciona 24h por dia, de domingo a domingo, no Clube Atlântico, Carmo
O Espaço de Acolhimento Institucional Emergencial de Olinda, localizado no Clube Atlântico, Carmo, já serviu, em uma semana de funcionamento, mais de 2.304 refeições para pessoas que estavam em situação de rua no município. A parceria da Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, atende atualmente 20 homens e 10 mulheres que antes estavam na rua, expostos à COVID-19.
O espaço tem como missão garantir conforto e qualidade de vida, além de diminuir o contágio causado em tempos de pandemia, prevenindo a contaminação entre pessoas em situação de rua, grupo que é naturalmente fragilizado. A estrutura suporta até 40 usuários que passaram previamente por uma triagem, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Diariamente são feitas atividades lúdicas e recreativas no espaço, gerando assim uma aproximação com os residentes. O pavilhão está dividido em três áreas para o repouso, o dormitório feminino, o masculino e o familiar, que abriga as mães que estiverem com seus filhos menores de idade. A estrutura conta com lavanderia, além de banheiros e chuveiros adaptados para a situação.