Potência, representatividade, força e paixão descrevem a personalidade do trabalho da nova aposta do selo Inbraza. Com 27 anos, Kynnie chega com um vozerão entoando um mix pop de R&B, jazz e blues, acompanhando de letras autorais. O primeiro single da cantora, “Simples Assim”, foi inspirado em uma de suas paixões e já está dispoinível pela Som Livre em todas as plataformas de música – ouça aqui . 

Carregado de empoderamento, o clipe dirigido por Helder Fruteira, apresenta uma visão conceitual da artista Kynnie para ao mundo. A equipe de produção foi majoritariamente formada por profissionais negros, a pedido da cantora, reforçando uma de suas bandeiras representativas – confira aqui.

Kynnie nasceu em uma família de músicos e suas lembranças mais recentes estão ligadas a arte como forma de se expressar. Fã de nomes como Amy Winehouse, Beyonce, Janelle Monae e Ray Charles, a cantora se destaca no YouTube ao colecionar covers destes artistas. “Simples Assim” representa o marco de sua carreira profissional e faz parte de uma trilogia de singles, a serem lançados nos próximos meses. Kynnie se encontra em êxtase com a estreia: “Eu nem acredito que finalmente vou colocar meu primeiro som no mundo. Algo que tem a minha cara e que, com certeza, daqui há 5 anos, vou olhar para trás e me orgulhar de ter feito, sabe? Música para mim, é algo atemporal”, conta. 

A composição da faixa, em parceria com os Dogz (Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos), é feita de experiências vividas pela cantora e apresenta um pouco sobre sua essência. “Precisava de algo que me fizesse lembrar de que: tudo bem, passei por isso, mas superei e agora não estou mais na sua mão, sabe? Que eu fui em frente. Que rolou amor, paixão, mas o meu amor próprio vem em primeiro lugar”, declara Kynnie. 

Temáticas como racismo, diversidade, empoderamento feminino e causas LGBTQIA+ também serão abordados no seu trabalho: “Podem esperar uma transformação literal de grandeza e potência. Não quero deixar de ser quem eu sou, mas vou mostrar o porquê apostaram em mim para chegar até aqui. Nossa sociedade precisa muito que os negros venham, que a gente possa chegar. Que possamos mostrar que somos capazes. Essa é a minha função nesse momento. Mesmo com tantos “nãos” da vida eu estou aqui”, conclui. 

Sobre a produção do clipe, Kynnie conta que seu único pedido foi que a equipe fosse negra. “Não adianta militar na internet e ao vivo não dar trabalho real pro nosso povo. Temos que fazer jus em todos os lugares. E tivemos a maioria da equipe que estava trabalhando comigo no clipe, negra. Todos nós tivemos uma conexão. Todo mundo ali já havia passado por alguma situação em comum. Então, não precisávamos de muitas palavras. Às vezes, olhares, comemorações, gestos, eram o suficiente para reunir força e continuar gravando take por take”. A história do clipe é simples, mas traz a Kynnie que todo mundo quer conhecer. “Tinha muita força. História, ancestralidade, raiz, empatia, paixão, reconhecimento. Eu me via na minha equipe. Eles se viam em mim. Não era uma história escrita sozinha e sim, conjunta. É essa potência que quero trazer”, finaliza. 

“Simples Assim” – Kynnie 
Lançamento Inbraza/Som Livre – 28 de agosto/2020

Letra
Simples Assim / Composição: Kynnie, Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos

Três da manhã 
Cê vem me ligar 
Onde cê tá sumida? 
Tu quer me ferrar 

Diz que a pista tá o auge 
E a Lapa tá o fervo 
Chega junto 
Chama uber 

Tá comigo 
Vem sem medo 
Sei dessa saudade e aonde quer chegar 
Diz que me ama 
Mas não vai rolar 

Eu tô bem 
Bem melhor 
Sem você aqui 
Simples assim 
Não, não, não 
Simples assim 
Não tô mais na sua mão 
Simples assim 
Não, não, não 
Simples assim 
Não tô mais na sua mão 

Três da manhã 
Cê vem me ligar 
Onde cê tá sumida? 
Tu quer me ferrar 

Diz que a pista tá o auge 
E a Lapa tá o fervo 
Chega junto 
Chama uber 

Tá comigo 
Vem sem medo 
Sei dessa saudade e aonde quer chegar 
Diz que me ama 
Mas não vai rolar 

Eu tô bem 
Bem melhor 
Sem você aqui 
Simples assim 
Não, não, não 
Simples assim 
Não tô mais na sua mão 
Simples assim 
Não, não, não 
Simples assim 
Não tô mais na sua mão 
Simples assim 

Sobre Kynnie
Kynnie nasceu em uma família de músicos e começou a cantar ainda no colo do seu pai. Quando pequena, entrava em uma caixa de papelão para poder sentir a acústica. Na adolescência participou de concursos e desde então não parou mais, aprendendo a tocar violão, bateria e demonstrando facilidade em tocar qualquer instrumento. Suas influências são um mix pop de R&B, blues, jazz e soul. Entre suas bandeiras estão assuntos como racismo, diversidade, empoderamento feminino e causas LGBTQIA+. 

Sobre o Inbraza
O selo pop é uma parceria da Som Livre com a Liga Entretenimento e leva a assinatura dos Dogz, trio de produtores formado por Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell. O objetivo é apostar em novos artistas com diferentes sonoridades e formatos. Oito artistas fazem parte do casting inicial: Ana K, Aya, Blue, Carol Bambo, Dada Yute, Kynnie, Lukinhas e Ruxell. 

Sobre a Som Livre
De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro. 

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop. 

somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre
twitter.com/somlivre