Apresentando seu trabalho mais completo e maduro até então, o rapper Anezzi lançou novo EP nesta sexta-feira (07). Batizado de “Anezzi“, a obra conta com cinco faixas e traz um alto nível de consistência musical, que promete surpreender positivamente os fãs do gênero – ouça aqui. O projeto foi iniciado no final de maio, com o lançamento do single “Nosso Relacionamento” em parceria com a rapper Lourena, e chega agora com mais quatro canções inéditas, além do clipe da música de trabalho, “Tum Tum Tum” – assista aqui . 

O registro audiovisual merece destaque por si só e tem em sua equipe profissionais renomados, como ressalta o rapper carioca. “O clipe conta com a direção de Helder Fruteira, um cara de Brasília, extremamente talentoso, que tem uma equipe braba e focada. Temos também a participação especial da Emily Ferreira, uma dançarina talentosa que tem o feeling que eu precisava para esse trabalho. Ela conseguiu transmitir sua energia no clipe de forma natural e isso foi fundamental para o resultado”, diz Anezzi. 

Além de Emily, que protagoniza a produção ao lado do rapper, e Helder, um dos nomes mais promissores do audiovisual brasileiro e diretor da produtora Ladybird, o vídeo possui fotografia assinada pelo conceituado fotógrafo paulistano Hudson Rodrigues. O registro explora todo o universo intimista e romântico presente nas composições do artista, com iluminação baixa, movimento e sensualidade, elementos que comunicam com sucesso todo o clima da canção. 

A faixa foco, aliás, tem uma história bastante curiosa, provando que a música é mesmo um elemento universal, capaz de ser enriquecida com as mais diversas fontes e referências. “‘Tum Tum Tum’ foi escrita por mim e pelo meu amigo talentoso Jall Reis. Ele é filho do baixista da antiga Banda Mel, e o pai dele é o autor da famosa ‘tum tum tum bateu, a saudade bateu que doeu’. Quando ele me mostrou a ideia do refrão, eu achei genial e senti na hora que eu deveria gravar e incluir no meu EP. O trecho me inspirou a escrever os versos. Além disso, eu amo a Bahia, amo a forma que eles nos recebem quando vamos para lá e sempre que posso tento retribuir isso nos meus sons”, complementa o artista. 

Além de “Tum Tum Tum”, as demais músicas do projeto são “Acabou”, “Bebida Roxa”, “Tô Tentando” e a já lançada “Nosso Relacionamento”. Em comum, todas as canções compartilham do mesmo tema, inspiradas por antigos relacionamentos e vivências de Anezzi, consagrando o rapper no estilo trap romântico. O EP conta ainda com a produção do Dallass, que já trabalhou com grandes nomes do rap nacional como Filipe Ret e Orochi, e da Headmedia, uma das maiores produtoras do Brasil, responsável por artistas como Anitta, Projota e Charlie Brown Jr. 

EP “Anezzi” – Anezzi
Lançamento Som Livre – 07 de agosto/2020

5 faixas
1- Tum Tum Tum
2- Acabou
3- Bebida Roxa
4- Tô Tentando
5- Nosso Relacionamento (part. Lourena)

Sobre Anezzi
Audacioso, insistente e detalhista: essas são as palavras escolhidas por Thiago Anezzi para se definir. A facilidade para escrever poesias lhe fez começar a compor há cerca de 10 anos – Anezzi assina, inclusive, a composição de “Louco Pra Voltar”, sucesso de Filipe Ret que acumula mais de 20 milhões de visualizações em seu clipe original. E, desde 2015, largou o trabalho para viver apenas de música. O rapper de apenas 29 anos começou como funkeiro, até que se envolveu com o rap, o trap e o R&B, ritmos que mesclou no EP Jardim feérico , formado por quatro faixas, entre elas “Carta ” gravada com o pagodeiro Ferrugem e cujo clipe já acumula mais de 7 milhões de visualização em seu canal no YouTube. Ainda em 2019, ele surpreendeu ao lançar “Ballantine’s” , em parceria com Orochi, que também já passa de 1,4 milhão de visualizações. Em maio de 2020, Anezzi lançou a faixa ” Nosso Relacionamento ” em parceria com a rapper Lourena, sendo este o primeiro single de seu novo EP. 

Sobre a Som Livre 
De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro. 

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop. 

somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre
twitter.com/somlivre