Conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e aos 10 Princípios do Pacto Global, empresa mostra os resultados do Relatório de Sustentabilidade 

A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, que completou, em 2019, 40 anos de história, com mais de 2 milhões de empregos gerados, assume seu papel de ser referência e agente importante para pautas de extrema relevância global. Em sua nona edição do Relatório de Sustentabilidade, a empresa demonstra seu compromisso com diversas ações sustentáveis, especialmente aquelas de cunho ambiental. 

Desde 2010, a companhia já plantou mais de 1,2 milhão de árvores e removeu 700 mil toneladas de CO2 da atmosfera. Além disso, empresa é pioneira na utilização de energia fotovoltaica em larga escala no setor de construção civil na América Latina e vai investir R$ 800 milhões em programas de energia fotovoltaica até o final de 2022. Ainda, até o fim desse ano, a companhia tem a meta de plantar mais 120 mil árvores e até o mês de junho a empresa já atingiu 78% da meta.

A gestão de sustentabilidade da MRV está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aos 10 Princípios do Pacto Global. Dentre os compromissos de sustentabilidade da empresa está o fato dela compensar 100% dos gases de efeito estufa referentes às suas emissões diretas e emissões de energia, por meio da compra de créditos de carbono, realizada anualmente desde 2015, além de diversas outras iniciativas internas e externas. 

Sobre a MRV

Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo terceiro ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é  signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e  adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis.