Falar de amor é a especialidade do vaqueiro mais querido do Brasil, Mano Walter. E é com composições caprichadas e participações especiais das cantoras Paula Fernandes e Márcia Fellipe que o artista lança, pela Som Livre, o EP “Histórias“. O novo projeto, que teve início com o lançamento do single “Matuto de Verdade” no final de maio – faixa que já soma mais de 15 milhões de visualizações no canal do cantor no YouTube -, traz agora quatro faixas inéditas: “Chorona”, “Sou Eu”, “Deu Medo” e “Sem Você Não Dá”, todas já disponíveis nas plataformas digitais – ouça aqui. Esta é a primeira de duas partes que, juntas, vão compor o próximo álbum do artista. 

A música de trabalho do EP, ” Chorona“, conta com a participação de Paula Fernandes e pode ser definida como uma representante do estilo sertanejo romântico. Os cantores formam um dueto potente e emocionante, embalado pelo contraste das vozes. O fruto da parceria também pode ser conferido no clipe da faixa, lançado hoje no canal oficial de Mano no YouTube – assista aqui . 

“Sempre admirei o Mano Walter e tenho uma de suas músicas, ‘Não Deixo Não’, no meu repertório de shows. Foi um prazer enorme receber o convite para participar de ‘Chorona’ e me sinto muito feliz em fazer parte desse projeto. Sem dúvida é mais um capítulo da minha trajetória que tenho muita honra em dividir com um artista tão talentoso. Estou certa de que meus fãs vão se animar e ouvir muito!”, afirma Paula. 

Mano Walter é hoje um dos maiores nomes da música brasileira, tendo concorrido ao Grammy Latino com seu álbum “Ao vivo em São Paulo” no ano passado. Além disso, o artista vem apostando em parcerias de sucesso e mostrando versatilidade musical, com seu lado romântico sempre evidente. 

O clipe da música “Deu Medo”, com participação de Márcia Fellipe, será lançado no final deste mês, mas a cantora já deixou um spoiler do que vem por aí. “Eu adorei o convite do meu amigo Mano Walter. Essa parceria ficou linda! Tenho certeza de que os fãs irão gostar muito”, diz Márcia. 

O álbum completo do artista, com lançamento previsto para setembro, vai contar com 10 canções no total: além das quatro apresentadas no EP, serão outras cinco inéditas e mais o sucesso “Matuto de Verdade”. Assim como nesta primeira parte, também são esperadas novas participações especiais de peso que prometem surpreender e animar os fãs de Mano Walter.

EP “Histórias” – Mano Walter
Lançamento Som Livre – 31 de julho/2020

4 Faixas:
1) Chorona – part. Paula Fernandes 
2) Deu Medo – part. Márcia Fellipe
3) Só Eu 
4) Sem Você Não Dá

CHORONA
(Shylton Fernandes / Saymon Marques / Diego Barão)

Você não foi 
O melhor dos melhores amores
Você foi a maior mentira que eu acreditei
Onde eu tava com o meu coração
Pra apostar tudo nesse amor 
Fui bater de frente com a razão
Adivinha aí quem se ferrou? 
Se não foi você, fui eu 

Só queria que você sentisse 
O terço da minha saudade 
Te garanto que você seria 
A maior chorona da cidade

Só queria que você tivesse os meus olhos
Pra ver o que eu vejo 
Pra sentir como dói 
Ver a boca que eu amo 
Provando outro beijo 
Provando outro beijo

Sobre Mano Walter
Além de cantor, Mano Walter também é vaqueiro e engenheiro agrícola, apesar de não exercer a profissão. A música entrou na vida do forrozeiro quando se mudou para outra cidade em Alagoas para estudar. Foi assim que ele conheceu um estúdio e gravou seu primeiro CD intitulado “Cavalo Ciumento”. Se formou em engenharia e fez pós-graduação em segurança de trabalho, mas sua paixão sempre foi a música e decidiu se dedicar apenas em seu trabalho como cantor e compositor. Detentor de recordes e números impressionantes, o cantor vem colhendo bons frutos de seu trabalho. Depois da indicação ao Grammy 2019, o artista deu início a sua primeira turnê nos Estados Unidos, com shows em Connecticut, New Jersey e Massachusetts. Em 2020, Mano Walter lançou pela Som Livre três singles que já são sucessos: ” Misturou “, parceria com Leo Santana, que já acumula mais de 3,1 milhões de visualizações, ” Avião de Papel “, com a pianista clássica Juliana D’Agostini, com 2,2 milhões de acessos, e ” Matuto de Verdade “, que em dois meses já soma mais de 15 milhões de views, sendo todos os números referentes ao canal do cantor no YouTube. 

Sobre a Som Livre
De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro. 

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop. 
somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre
twitter.com/somlivre