Buscar manter o otimismo em meio às adversidades e sem perder o sorriso para dar a volta por cima é uma das características do duo capixaba Severino e fica clara no novo single “Manhã de Domingo”, que chega com um clipe. Gravada em 2018, a música teve produção, mixagem e masterização do experiente Felipe Gama e co-produção do músico Thiago Perovano. Sua temática dialoga com a busca por uma tranquilidade em tempos complexos e o single está disponível nos principais serviços de streaming de música.
Veja o clipe: https://youtu.be/Qc8Y4j0WtyU
Ouça “Manhã de Domingo”: https://smarturl.it/ManhaDeDomingo
Severino resiste e persiste no caldeirão independente capixaba, um projeto que surgiu da teimosia em fazer música, apesar dos desafios em viver de arte. A dupla é acompanhada por uma gama de instrumentos eletrônicos, fazendo a vez de “quebra-galhos” – tal qual o personagem do porteiro imortalizado por Paulo Silvino em um humorístico global e que acabou por batizar o trabalho.
Severino se estabeleceu em junho de 2017, quando gravou a demo “Sorriso de Bethânia” para a coletânea “Voadora Records Vol. 2”, que reuniu nomes de destaque da efervescente cena capixaba. Desde então, vem ganhando espaço nos palcos do estado e além. No ano passado, lançaram o EP “Próxima Estação”. O single abre uma nova leva de novidades.
“‘Manhã de Domingo’ era para ter sido lançada nessa época, mas por força maior, acabou ficando engavetada até agora. Estamos felizes com o resultado e ela abre uma série de novos lançamentos. Nosso desejo é que até o final do ano estejamos lançando um segundo EP”, reflete o baixista e compositor Humberto Campos.
O projeto baseado em Vitória, no Espírito Santo, nasceu na adversidade. Diante da dificuldade em manter um trabalho coletivo em formato de banda e da limitação de suas habilidades enquanto cantor, Campos convidou o cantor e guitarrista Edson Freitas para formarem um duo a três – eles e o acompanhamento eletrônico, que faz vezes de bateria, trompete, teclado e muitos outros instrumentos e a quem passaram a chamar de Severino.
“Ou me reinventava para continuar existindo como compositor e músico que busca a própria identidade musical ou caía no marasmo infinito de não conseguir avançar musicalmente”, relembra Humberto.
Com vídeo dirigido por _hnvd com a cidade de Vitória como personagem, “Manhã de Domingo” está disponível em todas as plataformas de streaming.
Ficha técnica
Letra e música: Humberto Campos
Gravado no estúdio Gama em 2018 na cidade de Vitória/ES
Produção: Felipe Gama e Thiago Perovano
Mixagem e masterização: Felipe Gama
Voz e guitarra: Edson Freitas
Baixo elétrico: Humberto Campos
Violão e guitarras adicionais: Thiago Perovano
Beats: Felipe Gama
Beats adicionais: Natália Arrivabene
Argumento: Humberto Campos
Direção: _hnvd
Diretor de fotografia: Diogo Buloto
Finalização: _hnvd
Letra:
Quando acorda é bom dia
Passando o tempo deitado
Mesmo sem foto sorria
Delícia é estar ao seu lado
É tão bom ficar escondidos
Fugir do mundo lá fora
Explorando os sentidos
Nessa manhã que aflora
Impregnando os lençóis
De suor e sorrisos
Num emaranhado de nós
Aproveitando que ainda é manhã de Domingo
é manhã de Domingo
Quando acorda é bom dia
Passando o tempo deitado
Mesmo sem foto sorria
Bom mesmo é estar ao seu lado
Mas o tempo não nos perdoa
É pena, temos que levantar
Quando é boa a hora voa
É segunda e tenho que trabalhar
Mas quando a noite chegar
Me abra a porta sorrindo
Pra gente recomeçar
Fazer de conta que ainda é manhã de Domingo
é manhã de Domingo
“ É de manha, vem o sol, vem o sol, vem
o sol, vem o sol, vem o sol…”
“ É de manha, vem o sol, vem o sol, vem
o sol, vem o sol, vem o sol…”