Arthur Belino transforma uma paixão platônica em ação em “Na Minha Cabeça”, segundo single de seu novo álbum, “Por Inteiro”. A balada ganha um clipe dirigido por Marcelo Paiva (Janeiro Filmes), onde realidade e fantasia se misturam e confundem. A faixa já está disponível nos principais serviços de streaming de música, com produção de André Paixão (Tripa Seca, Nervoso e os Calmantes) e arranjos de Lourenço Vasconcellos (Relógio de Dalí, Letrux).
Assista a “Na Minha Cabeça”: https://youtu.be/DRT64C2hREE
Ouça “Na Minha Cabeça”: https://smarturl.it/NaMinhaCabecaSingle
A nova canção sucede o primeiro single, “Contorno”, uma faixa mais dançante. Agora, com uma balada, Arthur Belino busca ampliar o universo musical do disco, apresentando seus diversos elementos e atmosferas. Tudo para abarcar as narrativas múltiplas do trabalho, cuja temática trata da coragem de viver, de explorar, para se compreender melhor e mais amplamente.
“Na Minha Cabeça” é construída sobre as muitas perguntas que surgem diante de uma paixão – da validade desse sentimento ao risco que é revelá-lo. “A música usa esse momento para dar um recado simples: a força da experiência, ao escolher transformar as suposições mentais em ação, é sempre reveladora. Teoria e prática podem estar completamente distantes. Quantos foguetes foram idealizados antes do homem fazer sua primeira viagem ao espaço? Sem a realização, nossos sonhos dormem e, em geral, são esquecidos dentro de nós”, reflete Belino.
A coragem de correr os riscos de ir da fantasia à realidade foi traduzida no clipe. O vídeo lida com essa dualidade e ao mesmo traduz o momento de distanciamento social vivido atualmente. A escolha foi por retratar, num café, a insegurança de expressar livremente os sentimentos imaginando a relação platônica do dono do café com uma cliente. O roteiro tem tudo a ver com a origem de “Na Minha Cabeça”.
Assista a “Contorno”: https://youtu.be/oWJ-WYy7g6A
“A música foi composta em um momento específico: pensei que gostava de alguém e tive que descobrir o real significado desta nova paixão. Então percebi: sem falar com ela será impossível saber o que é de verdade nesta história. ‘Na Minha Cabeça’ traz em si um convite à exploração da liberdade a partir de uma ação que pode nos mover em direção a algo novo”, conclui Arthur.
Compositor, cantor e musicoterapeuta carioca, ele faz de sua arte uma extensão de sua busca por autoconhecimento através de crônicas sobre momentos cotidianos caminhando entre a MPB e o rock alternativo. Após se aventurar por bandas entre 2000 e 2010 e, com elas, provar o gosto e a força da expressão artística, Arthur procurou também sozinho a sua voz. Em 2015 lançou seu primeiro disco solo, intitulado “O que se esconde por trás da vergonha”.
O segundo disco, “Por Inteiro”, será lançado ainda em 2020. Os dois álbuns têm produção de André Paixão e Lourenço Vasconcellos e mostram um artista em plena maturidade e buscando sempre a evolução e disposto a contar a sua verdade.
Ficha técnica
Músicos:
Arthur Belino: Voz e Guitarra
Bernardo Agricola: Guitarra
André Paixão: Baixo e Efeitos
Lourenço Vasconcellos: Bateria
Todos os metais foram gravados por:
Yuri Villar: Saxofones Tenor e Soprano
Jonas Hocherman: Trombone e Tuba
Gravado no SuperStudio por André Paixão
Engenharia de som por Alê de Moraes
Masterizado na Magic Master por Ricardo Garcia
Produzido e Arranjado por Lourenço Vasconcellos
Produzido e Mixado por André Paixão
Composição por Arthur Belino
Clipe:
Produção – Janeiro Filmes
Direção e Edição – Marcelo Paiva e Eduardo Levy
Atriz: Charlotte Cochrane
Filmado no Cardamomo Saúde (Laranjeiras – Rio de Janeiro)
Letra
Eu não sei se gosto mesmo de você
Ou se fala minha liberdade
Se é carência em algo tão distante
Ou simplesmente sedução
Talvez seu lugar seja na fantasia
As vezes te procuro na realidade
Sem você eu nunca saberia
Se chega pra ficar ou é mais uma novidade
Sem me arriscar a falar com você
vai morar na minha cabeça
Quem será você pra mim?
Vou supor na minha cabeça
Na minha cabeça
Ao temer as imagens do passado
Insisto em dizer que é errado
Te procurar num gesto mais sincero
Mas sei que é mesmo falta de coragem
Na rua te procuro
não te acho
sei que o encontro
pede o simples ato,
te dizer o que diz
meu corpo ao te ver
Eu espero
e os dias passam
penso que o tempo
pode me ajudar
mas amanhã serei o mesmo
e nada vai mudar
Sem me arriscar a falar com você
vai morar na minha cabeça
Quem será você pra mim?
Vou supor na minha cabeça
Na minha cabeça
Siga Arthur Belino: