Show do DVD, que celebra os 30 anos do icônico álbum “A Revolta dos Dândis”, será dia 14 de Setembro

Humberto Gessinger está na estrada com o show de lançamento do seu novo DVD, “Ao Vivo Pra Caramba”, registro de sua mais recente turnê, “Desde Aquele Dia – A Revolta dos Dândis 30 Anos”. A apresentação chega ao Teatro Guararapes dia 14 de setembro, com ingressos, a partir de R$ 52, à venda. No repertório, canções do icônico disco “A Revolta dos Dândis”, que completou em 2017 três décadas de músicas como “Infinita Highway”, “Terra de Gigantes” e “Refrão de Bolero”; além de composições de diversas fases de sua carreira, com destaque para as inéditas “Pra Caramba”, “Cadê?”, “Das Tripas Coração” e “Saudade Zero”.

No palco, Gessinger (vocal, baixo, harmônicas, sintetizador, guitarra, viola caipira e piano) estará ao lado de Rafa Bisogno (bateria, percussão, bateria eletrônica e voz) e Felipe Rotta (guitarra, violão, bandolim e voz), que o acompanham também no DVD. “Ao Vivo Pra Caramba” foi gravado em agosto de 2017, em Porto Alegre, e lançado em março passado, pela Deck.

Foto: Daryan Dornelles

+ Fotos: http://bit.ly/middiahumberto
+ Vídeo: https://youtu.be/XYH49B2OkM8 

Do primeiro show dos Engenheiros do Hawaii no terraço da Faculdade de Arquitetura da UFRGS (1985) a 21 CDs e sete DVDs, oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música. Compositor, cantor, multi-instrumentista e escritor gaúcho, Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade. Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeom.

FASES – Ao final da turnê do disco “Novos Horizontes”, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii, e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em quatro anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012, o Pouca Vogal encerrou a turnê, e Humberto passou a se dedicar à carreira solo.

Em 2013 lançou seu 20º álbum, “inSULar” (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo e, em 2014, o DVD/CD “inSULar ao vivo” (Coqueiro Verde Records), que recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2016, após três anos viajando por todo Brasil com “inSULar”, Humberto Gessinger lançou a turnê “Louco Pra Ficar Legal”, e dois novos singles, “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”. Em 2017, estreou a turnê “Desde Aquele Dia – 30 Anos A Revolta dos Dândis”, além de lançar o compacto “Desde Aquela Noite”, com parcerias já gravadas pelos parceiros, mas inéditas na discografia de Gessinger.

Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger publicou cinco livros: “Meu Pequeno Gremista” fala de sua paixão pelo Grêmio. “Pra Ser Sincero ” reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. “Mapas do Acaso “, ao lado de memórias e reflexões divididas em “notas mentais para uma próxima vida”, traz 45 letras comentadas. “Nas Entrelinhas do Horizonte “, que teve origem nos textos postados semanalmente no  seu blog (www.blogessinger.blogspot.com). E “Seis Segundos de Atenção”, em 2013.