O Governo do Estado da Bahia recebeu ontem (20/05) uma aeronave com 159 respiradores em voo em parceria com a LATAM Cargo. A operação especial transportou de Navegantes (SC) para Salvador (BA) 2,4 toneladas de insumos hospitalares a bordo de um Airbus A319.
O voo operado pela LATAM Cargo com o código LA9558 decolou do aeroporto catarinense às 15h59 e pousou na capital baiana às 18h27, utilizando tanto o porão da aeronave quando a sua cabine de passageiros para acomodar e otimizar o transporte da carga especial adquirida pelo Estado da Bahia.
“O Governo do Estado não vai medir esforços para garantir a chegada desses equipamentos à Bahia. Os respiradores que chegaram nesta quarta já estão sendo encaminhados a hospitais da capital e do interior para salvar vidas de baianas e baianos infectados pela Covid-19. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para acelerar a abertura de novos leitos, ampliando nossa capacidade de atendimento. A nossa prioridade na Bahia nessa pandemia é salvar vidas, e será feito tudo que for preciso para isso”, afirma Rui Costa, governador do Estado da Bahia.
“É uma satisfação para a LATAM Cargo poder colaborar com as autoridades e atender a população baiana neste momento desafiador. Com esta importante parceria reafirmamos o nosso compromisso em prol da saúde de quem mais precisa e dos profissionais de saúde que estão combatendo esta crise de saúde mundial”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.
Sobre o Grupo LATAM Cargo
O Grupo LATAM Cargo é a unidade de negócio de cargas do Grupo LATAM Airlines. O Grupo transporta carga no porão de 320 aeronaves de passageiros, bem como em seus 11 cargueiros. O Grupo oferece uma infraestrutura moderna, uma ampla gama de serviços, opções de atendimento para as diferentes necessidades de seus clientes, além de uma rede robusta que oferece serviços para 152 destinos em 29 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.
O Grupo possui uma das maiores e mais modernas instalações de armazenagem e refrigeração do Aeroporto Internacional de Miami, que está entre os cinco principais aeroportos de transporte aéreo de carga do mundo. Em 2019, o grupo transportou 903.800 toneladas.