O Grupo HEINEKEN e a ONG Amigos do Bem vão levar água mineral a cerca de 130 comunidades vulneráveis do sertão nordestino, nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Ceará. A doação da companhia faz parte de um movimento em prol de auxiliar diferentes frentes de combate à crise gerada pela pandemia de Covid-19, envolvendo ações para a sociedade, colaboradores e toda a cadeia de negócios.
A ONG Amigos do Bem realiza um trabalho de transformação, com inúmeros projetos educacionais, de trabalho e renda, água, moradia e saúde que hoje movimentam a vida de mais de 75 mil pessoas no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Atuam em diversas áreas a fim de promover uma transformação efetiva na vida dos milhares de pessoas atendidas.
“Neste instante, milhares de famílias passam fome, sede e estão sem nenhum recurso no sertão. Com esta importante ajuda do Grupo HEINEKEN, iremos levar milhares de garrafas de água para 75 mil pessoas que vivem nos 130 povoados atendidos por nós, Amigos do Bem, no sertão nordestino. Se está difícil para nós, imagina para eles. É tempo de união e solidariedade”, afirma Alcione Albanesi, presidente fundadora do Amigos do Bem.
Serão 500 mil garrafas de água mineral, de 500 ml, doadas pelo Grupo HEINEKEN, que chegam às famílias no mês de abril, além de mais de 6 mil cestas básicas no valor de R$ 50,00 cada.
“Estamos unindo esforços em diferentes frentes, porque acreditamos que juntos conseguiremos passar por essa crise, saindo ainda mais fortes como sociedade”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Movimento pelo bem – Desde março o Grupo HEINEKEN vem implementando uma série de ações voltadas aos seus colaboradores, seguindo orientações dos órgãos de saúde nacionais e globais em relação à contenção da doença. A empresa adotou trabalho remoto para as áreas elegíveis, intensificou o uso de tecnologia para diferentes atividades, reforçou medidas de higiene em todas as suas unidades produtivas, suspendeu viagens e afastou colaboradores que fazem parte do grupo de risco desde o início da crise, sem impactos em salário e benefícios. Ainda disponibiliza um canal exclusivo de Saúde Corporativa para orientação e atendimento aos 13 mil colaboradores e familiares, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. A companhia também olha cuidadosamente a toda cadeia de negócios, adotando medidas direcionadas a estabelecimentos comerciais para manutenção de empregos.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Guiada pela estratégia de sustentabilidade global Brew a Better World da empresa, o Grupo criou no Brasil o movimento Mais com Menos, focado em trabalhar o tema em seis principais pilares: consumo responsável, saúde e segurança, crescer com as comunidades, sustentabilidade na cadeia de fornecimento, redução das emissões de CO2 e proteção de recursos hídricos. Este movimento busca gerar reflexões, dentro e fora dos muros da companhia, sobre como fazer sempre mais, com menos impactos negativos.
Sobre o Amigos do Bem
Desde 1993, os Amigos do Bem trabalham para transformar vidas no sertão nordestino, a região mais carente do nosso país. Todos os meses, mais de 75 mil pessoas são atendidas com projetos de educação, trabalho e renda, água, moradia e saúde.
Conheça este projeto: www.amigosdobem.org