O renomado Festival de Curitiba, um dos mais importantes do país para as artes cênicas, na capital do Paraná, foi remarcado para setembro devido à pandemia de Covid-19, o coronavírus. O evento seria realizado entre os dias 24 de março e 5 de abril. O grupo Magiluth representaria Pernambuco, com o espetáculo “Apenas o fim do mundo”.
“A decisão se deve à segurança e ao cuidado com a saúde do público, dos artistas e de toda a equipe de trabalho”, diz comunicado oficial enviado à imprensa e divulgado nas plataformas oficiais do evento. A programação, que contempla cerca de 400 atrações distribuídas em 70 espaços locais, será em setembro, entre 1º e 13. Os ingressos já adquiridos continuam válidos e informações sobre ressarcimento serão divulgadas em breve.
Esta será a quarta participação do grupo Magiluth, formado por Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Lucas Torres, Mário Sérgio Cabral e Pedro Wagner, no Festival de Curitiba. Em 2012, eles apresentaram “Aquilo que o meu olhar guardou para você”, “O canto de Gregório” e “1 torto”. No ano seguinte, “Viúva, porém honesta”, inspirada em texto de Nelson Rodrigues. E, em 2018, “Dinamarca”, versão para a peça homônima de William Shakespeare.