Evento aberto ao público acontece na quarta-feira (05 de fevereiro) as 19h com a presença de integrantes da quadrilha, fãs, amigos e familiares

O Carnaval já está batendo a porta, mas para muita gente a contagem regressiva para o São João já começou. Prova disso é a Quadrilha Junina Lumiar, batizada carinhosamente pelo público como a mais querida do São João de Pernambuco. O grupo vai realizar um grande evento aberto ao público, no rooftop do Shopping Tacaruna, na próxima quarta-feira (05 de fevereiro), para lançar o tema do espetáculo da quadrilha no São João 2020.

O evento contará com a presença de 11 digital influencers do meio junino, vindos dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Alagoas, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, que farão uma transmissão ao vivo nas redes sociais. “Nossa ideia é levar um pouco de Pernambuco para todo o Brasil. Temos muitos fãs fora do Estado e esta será uma oportunidade de as pessoas terem contato com a nossa quadrilha”, afirma o diretor de comunicação e marketing da Lumiar, Fernando Lima.

No início do evento, as estrelas da Lumiar serão recebidas num tapete vermelho e  entrevistadas ao vivo na transmissão on-line. No palco do rooftop do Tacaruna, haverá um show de dois artistas musicais do grupo, Anderson Ferrer e Gal Menezes. Eles vão apresentar sucessos referentes aos repertórios dos últimos anos da Lumiar.

De acordo com Fernando Lima, a produção do espetáculo deste ano está bem adiantada. “Já temos o repertório gravado em estúdio e os ensaios, iniciados em 12 de dezembro, acontecem todos os domingos até a nossa estreia, em maio. Quando a quadrilha inicia os ensaios os brincantes já começam a vivenciar o São João”, destaca ele.

A Quadrilha Lumiar foi fundada no Bairro do Pina, Zona Sul do Recife, em 1994. Ao longo de quase 26 anos de história, ganhou o reconhecimento do grande público amante de quadrilhas e tornou-se uma referência no mundo junino nacional. Nos últimos cinco anos, conquistou o primeiro ou segundo lugar nos concursos de quadrilha junina que participou. Em cada apresentação, são em média 150 brincantes e quando inclui a equipe de cenografia e sonorização, chega a quase 200 pessoas envolvidas.