Dirigido e produzido por James Wan, o filme tem estreia prevista para 13 agosto de 2020
Foram encerradas em Los Angeles as filmagens de “Malignant”, longa da Atomic Monster e a última criação do autor do universo Invocação do Mal James Wan (“Aquaman”, “Velozes & Furiosos 7”). Ainda sem título em português, o filme marca o retorno do diretor Wan às suas raízes com este novo thriller de terror original.
“Malignant” é estrelado por Annabelle Wallis (série de TV “The Loudest Voice” “A Múmia” e “Annabelle”), Maddie Hasson (série original do YouTube “Impulse” “Noviciado” e “I Saw the Light”), George Young (“Uma Fábrica de Pão: Parte Um e Parte Dois”, “Containment” e a mini série asiática de terror da HBO “Grace”), Michole Briana White (“Lila & Eve: Unidas pela Vingança”, “Elas Me Odeiam, Mas Me Querem” e “Encino Man”), Jake Abel (“Outra Vida”, “Dirty John: O Golpe do Amor” e “The Beach Boys: Uma História de Sucesso”), Jacqueline McKenzie (séries da Netflix “Pine Gap”, “Halifax: Retribution” e “Romper Stomper: Next Gen”) e Ingrid Bisu (“A Freira” e “As Faces de Toni Erdmann”).
Wan dirige a partir do roteiro de Akela Cooper (“M3GAN” e “The Nun 2”) e JT Petty e da história de James Wan & Ingrid Bisu. Os detalhes do enredo estão sendo mantido em sigilo. O filme é produzido por Wan e Michael Clear, com os produtores executivos Richard Brener, Eric McLeod, Bisu, Judson Scott e Peter Luo, da Starlight Media. O longa está sendo financiado de forma independente pela Starlight Media e Midas Innovation.
Nos bastidores, Wan conta com o frequente colaborador o diretor de fotografia Don Burgess, o editor Kirk Morri (“Aquaman” “Invocação do Mal 2”) e o designer de produção Desma Murphy (diretor de arte de “Aquaman” e “Velozes & Furiosos 7”), além da figurinista Lisa Norcia (“Sobrenatural: A Última Chave”).
Com estreia prevista para 13 de agosto de 2020, “Malignant” é uma apresentação de Wan, Atomic Monster, Starlight Media e New Line Cinema. O filme será distribuído internacionalmente pela Warner Bros. Pictures e, na China, pela Starlight Media.