Encontro de Águas reúne música e exposição de arte e cultura negra no Morro da Conceição

No próximo domingo (24), a Galeria do Ritmo recebe, a partir das 14h, mais uma edição do Clube do Samba de Recife. Desta vez o “Encontro de Águas” – alusão ao encontro de Yemanjá (orixá das águas salgadas) e Oxum (orixá das águas doces) -, que conta com o comando das sambistas Karynna Spinelli e Helena Cristina, recebe a participação do Grupo Bongar e dos cantores Preto Velho, Edilza Ayres, Elys Viana, Mannu Travassos, GRES Samba do Preto Velho e Carlos Ferrera. Além dos shows, haverá uma exposição do coletivo de arte e cultura negra Feira Quilombar.

O evento, tradicionalmente conhecido e reconhecido pela sua liderança e protagonismo feminino, é também um movimento de inclusão e solidariedade. O ingresso para o Clube do Samba de Recife possui o valor simbólico de 2kg de alimentos, que são destinados às famílias carentes do Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, chegando a arrecadar mais de duas toneladas em edições anteriores.

Aos interessados, o Clube do Samba de Recife acontece na Galeria do ritmo, que fica localizado na Rua Belarmino Henrique, 147 – Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

SERVIÇO

Karynna Spinelli e Helena Cristina apresentam edição de novembro do Clube do Samba no Morro da Conceição

Onde: GRES Galeria do Ritmo (Rua Belarmino Henrique, 147 – Casa Amarela)

Quando: 24 de novembro (último domingo do mês)

Horário: 14h

Quanto: 2 kg de alimentos não perecíveis