Um som pop, delirante e moderno se encontra com tradições regionalistas brasileiras, em uma irresistível mistura que sempre foi uma das características da banda carioca Biltre. Agora, com o single “Aceitar”, eles ampliam esse horizonte com a sonoridade única de Lucas Estrela, um dos destaques da música paraense atual e o vocal poético de Lenine, um dos ícones da MPB contemporânea. A faixa, que também ganha um clipe, está disponível em todas as plataformas de música digital via MangoLab.
Ouça “Aceitar”: http://smarturl.it/BiltreLEstrelaLenine
Assista ao clipe: https://youtu.be/ErBJW5o6TNA
“Aceitar” é sucessor de “Vamos gozar”, single em parceria com a cantora Letrux, e “Lara”, com a banda Tuyo em uma série de colaborações que resultará em um EP da Biltre com lançamento previsto para breve. Formada por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho, a banda traz um lado lírico entre o deboche e a sinceridade escancarada, embalado por melodias rasgadas e dançantes.
Esse é o fio condutor de seus dois primeiros álbuns, formada em 2011: “Bananobikenologia” (2015) e “Nosso Amor Vai Dançar” (2018). Recentemente, o grupo recriou algumas de suas canções em formato acústico no EP “Let It Biltre” (2019).
“Essa música era uma que estava pronta há algum tempo e era algo mais próximo do pop rock dos anos 80. É uma faixa sobre perdas e sobre a esperança de recomeçar. Ela fugiu muito do clima bem-humorado das músicas da Biltre e pensamos em ter alguém mais clássico da MPB gravando a voz. Na hora pensamos com o Lenine, que já tinha comentado com a gente que via nossos clipes, que curtia o nosso trabalho. E ele aceitou de primeira. Ficamos surpresos ao ver ele gravando, com o poder de mergulhar na música e interpretar coisas que estão muito além do que a gente tinha composto”, conta Dioclau.
Notório pela poesia de suas composições e pela força de suas músicas, Lenine é um expoente da cultura brasileira e pernambucana pelo mundo. Com quase 40 anos de carreira, ele lançou 13 álbuns, incluindo “Em Trânsito”, que venceu o Grammy Latino na categoria rock alternativo em 2018. “Aceitar” mostra outra faceta do artista, fora de sua zona de conforto.
“A Biltre tem uma vibe maravilhosa, bem humorada e muito leve. A gravação foi como é a banda, divertidíssima!”, conta Lenine.
Completa o time o músico, compositor e artista visual Lucas Estrela. Destaque da renovação da música paraense e da nova guitarrada, ele se apresentou recentemente no palco Sunset do Rock in Rio.
“Paralelamente ao Lenine, buscamos o Lucas Estrela pois queríamos alguém que entendesse da linguagem do tecnobrega. Musicalmente foi muito engrandecedor pra gente”, completa Dioclau Serrano.
“Aceitar” está disponível em todos os serviços de streaming via MangoLab.
Ficha técnica:
Composição: Arthur Ferreira, Vicente Coelho, Diogo Furieri e Claudio Serrano
Produção Musical: Guilherme Marques
Arranjos Vocais: Ricardo Goes
Guitarras: Lucas Estrela
Programações, Baixo Sinth e Teclados: Biltre e Lucas Estrela
Mixagem:Guilherme Marques
Masterização: Alexandre Rabaço
Vozes: Lenine E Biltre
Foto de Marlon Peter
Direção, Imagens e Edição: Dedora Indio do Brasil e Marlon Peter
Produção: arpoador comunica filmes
Cor: Irineu de Lima Jr, ABC
Letra
Tem pena de mim
Tem gente que é assim
Demora demais
Pra entender e enfrentar
Porque que é assim
E nunca que chega ao fim
É medo demais
De esquecer e aceitar
E dentro desse quarto a escuridão
Eu quero abrir a porta e o coração
Tenho a vida inteira pra viver agora
E a gente vai errando e o tempo leva embora
Por quê que é assim
E nunca que chega ao fim
É medo demais
De esquecer e aceitar
E dentro desse quarto a escuridão
Eu quero abrir a porta e o coração
Tenho a vida inteira pra viver agora
E a gente vai errando e o tempo leva embora
Dá um medo de ficar só
Acompanhe Biltre: