A Warner Music Brasil, em parceria com a Edições Loyola, lança em outubro, três novos volumes da primeira coleção dedicada à vida dos santos e santas da Igreja Católica.
“A Vida dos Santos” traz os CDs quatro, cinco e seis desta série, bem como um livro com introdução do Pe. Fábio de Melo. Narrados por Francisco Cuoco, os textos dos teólogos Edward Guimarães, Paulo Sergio Soares e Tânia Jordão, viajam pela história dos homens e mulheres que seguiram com fervor as palavras de Jesus Cristo. Por ele e por meio dele, realizaram milagres, foram adorados pelos humildes, perseguidos e executados pelos poderosos. Tornaram-se mártires e protetores dos desfavorecidos, padroeiros de diversas profissões.
“A Vida Dos Santos é um trabalho especial, realizado com alma e sentimentos nobres, buscando o encontro no simples a luz de cada um de nós”, diz Francisco Cuoco. “Coloquei amor e busquei sentimentos existentes na alma de cada um de nós. O sublime, o nobre, a bondade descrevendo as riqueza e as emoções que habitam cada ser humano”, completa o ator.
Com a produção de Bruno Gouveia, cantor do Biquíni Cavadão, “A Vida dos Santos” incluiu a trilha sonora de diversos músicos. Dentre eles, Eduardo Trentin, que trabalhou na vinda do Papa Francisco ao Brasil, em 2013. As trilhas criaram a atmosfera ideal para a imersão nos belos textos dos teólogos da PUC de Belo Horizonte. A voz doce e amiga de Cuoco, promove uma desaceleração do nosso cotidiano, acalma as aflições do dia a dia e nos faz envolver mais com a história de cada personagem.
São 30 santos divididos em três registros, cada um trazendo nomes conhecidos como São Paulo e São Benedito, bem como outros, encantadores em suas histórias, como Santa Elizabete ou São Longuinho. Para cada santo, um atributo: Brás é o protetor da garganta; Edwiges, dos endividados; Santa Clara, da televisão; Santa Luzia, dos olhos e da visão, Gonçalo, protetor dos violeiros. Ao final de cada biografia, uma oração para reflexão e conforto.