O álbum de estreia do Chicago, “Chicago Transit Authority” (autointitulado na época), foi um LP duplo inovador que mostrava a criatividade e musicalidade das composições da banda, bem como a mistura dos gêneros rock, jazz, funk e pop. Em reconhecimento à influência duradoura do projeto dentro do mercado fonográfico, o álbum entrou no Grammy Hall of Fame em 2014 e agora, em comemoração aos 50 anos de lançamento, “Chicago Transit Authority (50th Anniversary Remix)” chega ao público, em versão inteiramente remixada pelo engenheiro de mixagem Tim Jessup, em todas as plataformas digitais e nas principais lojas do Brasil.
Originalmente lançado em 28 de abril de 1969, o “Chicago Transit Authority” liderou as paradas de álbuns, foi certificado como duplo platina e concedeu à banda uma indicação ao Grammy na categoria “Best New Artist”. O álbum também tem a distinção única por ter ficado nas paradas por três anos consecutivos (171 semanas), um recorde na época do lançamento.
Este álbum duplo clássico inclui vários dos sucessos mais duradouros do grupo: “Beginnings”, “Does Anybody Really Know What Time It Is?” e ” Questions 67 and 68”. “Chicago Transit Authority (50th Anniversary Remix)” também apresenta o trabalho de guitarra do falecido Terry Kath em “South California Purple”, “Free Form Guitar” e um cover ardente de “I’m A Man”.
O Chicago é um dos grupos mais antigos e mais vendidos de todos os tempos. É a primeira banda americana a aparecer no TOP 40 da Billboard por seis décadas consecutivas. As extensas realizações do grupo incluem: dois Grammy Awards, vários American Music Awards, 11 singles nº 1, cinco álbuns nº 1 consecutivos, vendas de discos superiores a 100.000.000, com 25 álbuns recebendo disco de platina.
Confira a tracklist completa de “Chicago Transit Authority (50th Anniversary Remix)”:
- Introduction
- Does Anybody Really Know What Time It Is?
- Beginnings
- Questions 67 And 68
- Listen
- Poem 58
- Free Form Guitar
- South California Purples
- I’m A Man
- Prologue, August 29, 1968
- Someday (August 29, 1968)
- Liberation