As paixões repentinas e os encontros e desencontros da vida urbana são marcos e inspiração do clipe “Quando te vi”, do cantor e compositor Gabriel Buarque. A faixa teve produção musical de Felipe Vellozo (Mahmundi, Duda Beat) e está disponível em todas as plataformas de música digital via Fluve (Som Livre).
Veja “Quando te Vi”: https://youtu.be/t6LVJxaBuKk
Ouça “Quando te vi”: http://smarturl.it/QuandoTeViSingle
No clipe dirigido por Guido Santos, as ruas de Niterói se tornam personagens em imagens ágeis e aéreas para representar o amor entre duas pessoas, representados pelo próprio artista e pela atriz Maria Ripper. O clima urbano faz parte da canção desde sua composição.
“Fiz essa música na época eu morava em Londres. No meu quarto só tinha espaço pra 3 coisas: minha cama, eu e o violão. Então todo tempo que sobrava, eu estava compondo. E foi daí que surgiu essa música. Assim que eu acabei o primeiro refrão, fui caminhar e escrever ela pelas ruas”, conta o artista. “Parei em um bosque perto de casa, e fiz boa parte da letra por lá. ‘Quando te Vi’ é uma música que fala de um amor muito puro, desde a letra, até o arranjo, é espontâneo, leve. Representa o exato momento que você descobre a peça que faltava no seu quebra cabeça”, completa.
Natural de Niterói, ele começou a compor e tocar na adolescência e teve diversos projetos e bandas dos 13 aos 22 anos, quando resolveu deixar de lado essa parte da vida. Pelo menos de modo público, já que o violão sempre o acompanhava por todos os lugares e ele continuava a compor.
Aos 27 anos, decidiu voltar de vez para música. Atualmente trabalhando em um EP com o selo Fluve, Gabriel Buarque já lançou também o single “Casa Amarela”. “Quando Te Vi” foi mixada e masterizada por Junior Castanheira e está disponível em todas as plataformas de música digital. O vídeo está disponível no YouTube.
Ficha Técnica:
Composição e Letra – Gabriel Buarque
Produção – Felipe Veloso
Guitarra – João Gabriel
Baixo – Felipe Veloso
Bateria – Felipe Ferreira
Mixagem e Masterização – Junior Castanheira
Direção – Guido Santos
Roteiro – Gabriel Buarque e Guido Santos
Atriz – Maria Ripper
Produção – Larissa Mioto
Maquiagem – Isabelle Rocha
Edição e Montagem – Guido Santos
Cor – Marcelo Melo
Letra da música:
Eu hoje acordei, não posso negar
Achei mil motivos pra ficar e nunca te deixar
A vida já foi, de mal a pior
Mas foi só você aparecer, pra tudo melhorar
Foi quando te vi
Ficou fácil te amar
Sorri
Ficou fácil gostar
De você
Não dá mais pra negar e nem há mais razão
Foi te ver pra te amar
Eu quero entender
Não foi sempre assim
Preparei a mesa e o sofá e dividi por dois
Agora me vejo
Com a vida tão boa
Corre que eu não quero mais ficar um dia sem você
Foi quando te vi
Ficou fácil te amar
Sorri
Ficou fácil gostar
De você
Não dá mais pra negar e nem há mais razão
Foi te ver pra te amar