Seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Esses são os resultados que os atletas do Time Nissan juntos trazem na bagagem na volta das competições em Lima, no Peru.
Ygor Coelho foi o primeiro atleta do Time Nissan a competir em solo peruano. O jovem nascido na comunidade da Chacrinha, no Rio de Janeiro, fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro no esporte para o Brasil. Dias depois, a nadadora Ana Marcela Cunha garantiu o ouro durante a prova dos 10km na Maratona Aquática.
O mesatenista Hugo Calderano seguiu os passos de seus companheiros e trouxe para o Brasil duas medalhas de ouro e uma de bronze, nas categorias: individual, duplas e por equipes, respectivamente.
No paratletismo, o velocista Petrúcio Ferreira levou dois ouros individuais. O primeiro na prova de 400m e o segundo na categoria que é recordista mundial, a dos 100m.Verônica Hipólito acompanhou o parceiro de time pelas pistas e garantiu duas medalhas de prata, nos 100m e 200m. Com apenas 23 anos e superando diversos obstáculos, a jovem paulista comemorou o seu retorno às competições internacionais em solo peruano.
Ainda no Peru e competindo como equipe, Petrúcio e Verônica fecharam com chave de ouro a participação do Time Nissan no país. Juntos eles trouxeram mais uma medalha de prata para o Brasil, conquistada no revezamento universal misto de 4x100m.
Time Nissan
O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.
Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.
Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.