O cantor e compositor multi-instrumentista indicado ao Grammy, Elderbrook, se une ao supergrupo de dancehall e vencedor do BRIT Awards, Rudimental, para o lançamento de um hino: “Something To You”. A nova faixa chega após o single coproduzido por Diplo, “How Do You”, e vem com uma batida contagiante e animada que reforçam, mais uma vez, o talento do artista.

“Something About You” estreia com videoclipe inédito. Carregado de emoção, com a participação especial de Michael Socha (This Is England, Being Human, Chernobyl), o registro explora a importância de derrubar barreiras e se unir, conectando as pessoas em um nível humano muito mais elevado.

Citando o clipe, dirigido por Luke Davis, Amber Mark, Jax Jones + Mabel e Bossman Birdie, Elderbrook comentou: “o vídeo mostra que muitos de nós lutam de muitas maneiras diferentes e como é importante poder conversar e trabalhar juntos nessas lutas”.

Apresentando um catálogo de hits globais que inclui o indicado ao Grammy “COLA”, com os conhecidos ​​Camelphat – nominado ao Grammy como “Melhor Gravação Dance” e nomeação ao Ivor Novello como “Melhor Música Contemporânea” –, aberturas para Bonobo, Jungle, Friendly Fires, shows globalmente esgotados, incluindo o Xoyo, Oval Space e Heaven, todos em Londres, e Roxy, em Los Angeles, Elderbrook está se consolidando no mercado como uma das apresentações ao vivo mais emocionantes de 2019.

Em outubro, o artista que fica sediado em Londres dará início a uma turnê ao vivo de alta energia, com uma enxurrada de encontros pela Europa e América do Norte, começando em Londres e com paradas em Nova York. Nestas performances, a experiência ao vivo de Elderbrook promete ser maior e melhor do que nunca.

Rudimental desafia o gênero musical. O quarteto britânico contabiliza atualmente mais de 20 milhões de singles vendidos em todo o mundo. O álbum de estreia da banda, “Home”, foi certificado platina dupla e aclamado pela crítica em 2013. Ao todo, foram vendidas mais de 1 milhão de unidades em todo o mundo, o que rendeu à banda a cobiçada indicação ao Mercury Prize. O segundo projeto do grupo, “We The Generation”, de 2015, veio seguido do sucesso global “Lay It All On Me”, que contou com a participação de Ed Sheeran e vendeu mais de 1,8 milhões de cópias, dando ao Rudimental certificado de ouro nos Estados Unidos. A mais recente faixa, “These Days”, com Jess Glynne, Macklemore e Dan Caplen foi número um no Reino Unido, vendendo 2,6 milhões de cópias em todo o mundo e status de platina no Reino Unido, Austrália e Canadá. “James James, Sun Comes Up”, foi disco de platina no Reino Unido, vendendo mais de 1,2 milhão de cópias em todo o mundo, ficando por oito semanas no TOP 10  do Official Chart, alcançando a sexta posição, com mais de 150 milhões de streams. Com álbuns duas vezes número um e singles três vezes número um, Rudimental já vendeu mais de 20 milhões de faixas e mais de 2 milhões de álbuns – números extraordinários para uma banda que consistentemente moldou sons novos, empurrando os limites da música pop convencional.