Competição inicia neste domingo (21), em João Pessoa, com a participação de 13 clubes
Responsável por revelar grandes nomes do futebol pernambucano, o CT Barão segue o trabalho nas categorias de base, principalmente no futsal em busca de novos talentos e títulos. Dando sequência à formação dos atletas, a equipe está sempre participando de grandes competições. A próxima será a Taça Brasil de Clubes Sub-11 a partir deste domingo (21) até o sábado seguinte, em João Pessoa.
A competição contará com 13 times divididos em três grupos e jogos realizados na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (APCEF), quadra do time sediante. Atual campeão Pernambucano, o CT Barão está no Grupo C juntamente com APAFF-SC, adversário da estreia, na segunda-feira (22), às 9h, Baden Futsal-SE, em duelo programado para a terça-feira (23), às 9h, o AJJR Futsal-DF, oponente na quarta-feira (24), também às 9h.
Se classificam para as semifinais o primeiro colocado de cada grupo e o segundo lugar com melhor índice técnico. Os jogos serão no dia 26 de julho, às 16h e às 17h30. Já a grande decisão será no sábado, 27 de julho, às 10h.
Mesmo diante das dificuldades, pelos adversários e o regulamento de classificação, o CT Barão entra na competição confiante de um bom desempenho. A força e o entrosamento do grupo podem ser o diferencial para alcançar o primeiro objetivo que é passar de fase e, na sequência, brigar pelo título.
“Temos um elenco bom. Esses meninos jogam juntos desde o Sub-7 e foram campeões, ganharam também no Sub-9 e Sub-11, no ano passado. Quatro deles conquistaram o título do Pernambucano Sub-12, no final de junho. Portanto, nos preparamos bem, intensificamos os treinamentos nesta semana e a expectativa é melhor possível”, ressaltou o técnico Barão Xavier.
Para alcançar a primeira meta, de avançar às semifinais, o treinador fez o dever de casa e estudou os três adversários iniciais. São times com características distintas e de diferentes regiões do Brasil, mas o CT Barão se preparou para superá-los.
“O grupo é forte, mas o nosso time também tem muita qualidade. O primeiro jogo é contra o time de Santa Catarina e conhecemos a escola deles, de esperar mais o jogo. O de Sergipe tem uma característica diferente, mas bem eficiente. Enquanto o de Brasília é uma incógnita, mas pelo o que buscamos de informações, virá com muita força para a competição. Vamos encarar, com respeito, para sermos respeitados também porque temos uma boa equipe”, pontuou Barão.
Grupos da Taça Brasil de Clubes Sub-11
Grupo A: Fluminense-RJ, Sport Eusébio-CE, Clube Jaó-CE, Palmeiras-SP e APCEF-PB.
Grupo B: Meninos da Paraíba-PB, Tuna Luso-PA, Balsas Futsal-MA e Bahia-BA.
Grupo C: APAFF-SC, CT Barão-PE, Baden Futsal-SE e AJJR Futsal-DF.