Um som pop com letras bem-humoradas e performances que privilegiam o lado cômico e teatral marcam a música da Biltre. O grupo, baseado no Rio, testa novas sonoridades para suas canções no EP “Let It Biltre”. O projeto está disponível em todas as plataformas de música digital e sai também com um vídeo acústico para a faixa “Tomate”. Em breve, as outras canções ganharão seu próprio registro em vídeo.
Ouça “Let It Biltre”: http://smarturl.it/LetItBiltreEP
O EP apresenta o recente single “Vamos Gozar”, originalmente lançado em um dueto com Letrux repaginado em uma versão que caminha entre o reggae e ska. “Tomate” e “Biju”, do álbum “Nosso Amor Vai Dançar”, foram transformadas em uma versão lounge jazz e num reggae que evidencia a Biltre testando novas roupagens para suas composições.
Criar uma união entre o deboche e a sinceridade escancarada, embalado por melodias rasgadas e dançantes, é o fio condutor da banda formada em 2011 por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho. O grupo tem se apresentado em diversos festivais pelo país e estabeleceu uma forte identidade para a sua Bananobike, um sistema de som em duas rodas que se tornou uma sensação do verão e do Carnaval carioca, dando origem ao bloco Minha Luz É De Led.
A Biltre já tem tem dois álbuns de estúdio e prepara algumas surpresas para este ano, incluindo singles com artistas como Tuyo, Duda Beat e Rosa Neon. “Let It Biltre” está disponível em todas as plataformas de streaming musical via MangoLab.
Ficha Técnica:
Produção Executiva: MangoLab
Direção e fotografia: Alberto Aguinaga
Produção: Matheus Salgado
Segunda câmera: Arthur Feital
Técnico de som: Pedro Tambellini
Assistente de captação: Bernardo Ibeas e Diogo Viola
Mix/Master: Gui Marques
Edição e cor: Alberto Aguinaga
Gravado no Estúdio Maravilha 8
Acompanhe Biltre: