Com apenas 19 anos, o DJ e produtor gaúcho D.I.B é um talento entre os mais promissores da cena eletrônica brasileira. Ele se prepara para investir em uma nova sonoridade em 2019, após quase seis meses em estúdio. A faixa “MAD”, em parceria com a cantora paulistana Pri Pach, marca essa virada em seu primeiro lançamento do ano pelo Austro – confira. A faixa já está disponível em todas as plataformas de música a partir desta sexta-feira, 31 de maio – ouça.
D.I.B desde pequeno sente uma conexão especial com a música, como se cada momento de sua vida fosse embalado por uma trilha sonora particular. A aproximação com a cena eletrônica aconteceu em 2012, quando descobriu o universo das pistas e começou a produzir suas próprias músicas. Desde então o artista vive em constante busca de aperfeiçoamento sonoro e investindo em parcerias. “Tenho trabalhado muito desde janeiro e agora é hora de soltar as novidades. A primeira é uma parceria com a Pri Pach, uma cantora que complementa perfeitamente o instrumental que eu produzi. Estou muito ansioso para finalmente mostrar essa nova fase da minha carreira para todo mundo”, conta D.I.B.
Apostando em uma nova fase sonora e profissional, D.I.B conta que pretende reunir suas referências e transformá-las em músicas que falem a sua verdade, a fim de produzir uma conexão entre as pessoas. “Esse ano eu resolvi que estava na hora de mudar um pouco o meu projeto, focar em fazer músicas juntando todas as influências que eu tive desde que eu comecei a produzir. Desde o EDM de 2013 até o techno. Pegar elementos que eu gosto, independente do gênero e transformar em uma música que tenha a minha cara, que seja a minha verdade”, finaliza o DJ.
“MAD” – D.I.B
Lançamento Austro/Som Livre – 31 de maio/2019
Sobre D.I.B
Natural de Porto Alegre, o DJ e produtor D.I.B começou a produzir aos 13 anos. Em 2015, sua música ‘Death Pit’ chamou a atenção de grandes artistas: o duo holandês Blasterjaxx tocou a faixa na Tomorrowland Bélgica e o DJ e produtor mexicano-americano Deorro pessoalmente lhe pediu para lançar a música na Panda Funk, sua gravadora. Após assinar em 2016 com o Austro, selo de música eletrônica da Som Livre, D.I.B se uniu ao cantor Sam Alves no single “I’m Not Dreaming”, um pop eletrônico que marcou uma nova fase na carreira do DJ.
Com apenas 19 anos, D.I.B é considerado um dos nomes mais promissores da cena eletrônica atualmente e já trabalhou com expressivos artistas em suas músicas, como Luizor EIM, em “One Nation” e Nathan Brumley, em “Place In The Sun”. Entre seus últimos lançamentos estão “Ice”, “First Love”, “Boom”, “The Way” e “Feel Good”. Em 2019, D.I.B aposta em uma nova sonoridade unindo todas as suas referências desde o início de sua carreira a fim de consolidar sua identidade musical.
Sobre o Austro
O Austro Music chegou ao mercado em 2016 com o objetivo de fortalecer a cena da música eletrônica brasileira, adaptando à realidade do país o modelo de negócios já usado na Europa e nos EUA. O selo contempla diversos estilos musicais dentro da música eletrônica e conta com Bhaskar, Ralk e D.I.B em seu cast. Além da contratação de artistas de representatividade no meio, o Austro também projeta novos talentos no mercado e atua em outras duas frentes: licenciamento de conteúdo nacional e internacional.