Jazz, funk, rock e música brasileira se unem com o underground carioca em uma combinação original na música do quinteto Bug Bite. A banda lançará o EP de estreia “Bit”, gravado ao vivo no Estúdio Camelo Azul, pelo Selo Tuaregue e com um trabalho visual e vídeos para todas as músicas. A primeira amostra é “Blue Gecko”, que está disponível nos serviços de streaming e como vídeo.

Veja “Blue Gecko”: https://youtu.be/Wg0ktJdoQH4

Ouça “Blue Gecko”: http://smarturl.it/BugBiteBlueGecko

Formada por Arthur Trucco (baixo), Pedro Salek (bateria), Matt Da Silva (saxofone alto), Giancarlo Calli (guitarra) e Nicolas Ventura (teclado), a Bug Bite começou em 2017 com Trucco e Calli, além do saxofonista Paulo Valente. Na época, a intenção era criar um projeto de rock progressivo, mas aos poucos foram se apaixonando por grupos instrumentais.

“Bandas como a Snarky Puppy e Vulfpeck foram as principais motivações da gente querer gravar tudo ao vivo, lançando áudio e vídeo ao mesmo tempo. Eles têm o costume de gravar seus álbuns assim, todos tocando juntos, lançando num pacote muito interessante. E tínhamos uma vontade enorme de fazer o mesmo. É uma maneira de conservar essa espontaneidade que só acontece quando se toca em grupo, tocando ao vivo e sob a pressão do momento. Há uma certa mágica que só acontece nessas circunstâncias”, conta Matt Da Silva.

Consolidando sua formação nesses últimos anos, Bug Bite vem buscando representar em estúdio a química e a experimentação da performance ao vivo em formato instrumental pouco visto na cena musical carioca. No EP de estreia, a banda conta com Paulo Valente no sax tenor e participação especial de Bernardo Schaeffer (saxofone tenor, saxofone soprano e flauta transversal).

“Queríamos seguir nos passos de nossa referências, tais como Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Weather Report. Tínhamos várias composições fechadas e ficamos com vontade de eternizá-las. O maior desafio foi definitivamente nas etapas de mixagem e masterização, onde tivemos que equilibrar todos os instrumentos com os Camelos e garantir que cada um tivesse a sua vez de brilhar quando fazia sentido, e cada instrumento estivesse em seu lugar”, explica Matt.

Com produção musical de Anderson “Cabs” Ferreira, Barbanjo Reis e Sergin Carvalho, que também foram os responsáveis pelo vídeo, “Blue Gecko” é um lançamento do Selo Tuaregue. O EP da Bug Bite será lançado no fim de maio.

Foto: Divulgação

Ficha Técnica:

Arthur Trucco – baixo

Pedro Salek – bateria

Matt Da Silva – saxofone alto

Giancarlo Calli – guitarra

Nicolas Ventura – teclado

Bernardo Schaeffer – flauta transversal, sax soprano, sax tenor

Paulo Valente – sax tenor

Produção, gravação e mixagem por Anderson “Cabs” Ferreira, Barbanjo Reis e Sergin Carvalho, no Estúdio Camelo Azul, nos meses de Julho e Agosto de 2018.

Masterização por Juan Viana.

Produção Audiovisual por Anderson Ferreira, Barbanjo Reis e Sergin Carvalho.

Operação de Câmera por Anderson Ferreira, Barbanjo Reis e Alexandre Rozemberg.

Montagem e edição de vídeo por Anderson Ferreira.

Distribuição digital pelo Selo Tuaregue em parceria com a Tratore.

Siga Bug Bite:

https://www.facebook.com/bugbiteband/
https://www.instagram.com/bugbitebanda/