Voz que fez do fado a sua bandeira e a partir dele conquistou plateias em todo o mundo, Mariza está lançando o seu sétimo álbum de estúdio, “Mariza”, que ganha edição brasileira via Warner Music. “Já não sei ao certo quantas vezes estive no Brasil, mas sou sempre muito bem recebida e com grande carinho. Tenho recordações maravilhosas, desde a vez que passei uma temporada a gravar no Rio com o maestro Jaques Morelenbaum, sem falar da minha visita aos programas do Jô e da única Hebe Camargo”, relembra Mariza.
O vídeo clipe do single “Quem me dera” (Matias Damási), já ultrapassou a marca dos 16 milhões de views, e é um dos destaques do álbum e da turnê internacional que passa pelo Brasil em Maio, ao lado da clássica “Trigueirinha”, de António Vilar da Costa e Jorge Fernando, “Oração”, parceria de Mariza e Tiago Machado e primeira letra escrita por ela, e “Semente viva” (Flávio Gil/Mário Pacheco), que contou com a participação especial do já citado músico e arranjador brasileiro Jaques Morelenbaum.
Mariza, cujo nome foi dado em homenagem à cantora brasileira Marisa Gata Mansa, de quem seu pai era grande admirador, nasceu em Moçambique e foi ainda criança para Portugal, onde cresceu em Mouraria, um dos mais tradicionais bairros de Lisboa.
Em estúdio, a cantora contou com os músicos José Manuel Neto e Pedro Jóia, que a acompanham há tempos, além de Javier Limón, produtor atento e disposto a levar a voz de Mariza sempre mais longe, aqui em seu terceiro projeto com ela.
Do álbum “Fado em Mim”, de 2001, que a tornou num fenômeno mundial, já são milhões de discos vendidos, concertos, turnês e honrarias internacionais, que nunca fizeram Mariza deixar de ser a menina que comovia os vizinhos quando cantava à janela. Acima de tudo a sua voz, cada vez mais expressiva, cada vez mais maleável, cada vez mais à vontade em tudo o que escolhe para cantar.
Confira a tracklist completa do álbum: 1 Trigueirinha (António Vilar da Costa / Jorge Fernando) 2. Quem me dera (Matias Damásio) 3. Amor Perfeito (Héber Marques) 4. Oração (Mariza / Tiago Machado) 5. Sou (Rochedo) (Jorge Fernando) 6. É mentira (Jorge Rosa / João Fragoso Vasconcelos) 7. Semente viva ft. Jaques Morelenbaum (Flávio Gil / Mário Pacheco) 8. Por tanto te amar (Carolina Deslandes / Diogo Clemente) 9. Nosso tempo (Ângelo Freire) 10. Verde limão (Arlindo de Carvalho) 11. Quebranto (Jorge Fernando) 12. Oi nha mãe (Custódio Castelo) 13. Fado Errado ft. Maria da Fé (Mário José Lopes / Frederico de Brito) 14. Fado Refúgio (Helder Moutinho / Acácio Gomes) 15. Trigueirinha ft. Carolina Deslandes, Jorge Palma, Mafalda Veiga, Marisa Liz, Ricardo Ribeiro, Tim |