Ganhando cada vez mais destaque na cena do rap, o grupo Costa Gold, que assinou com a Som Livre neste mês, lançou o clipe de “Lua” nesta terça (30). A faixa traz um toque de Trap MPB e já está disponível em todas as plataformas digitai, assim como seu clipe, gravado na Vila Pompeia em São Paulo.
“Lua” fala sobre amor e foi escrita durante a turnê do Costa Gold no Japão por Predella, um dos vocalistas, que se inspirou em um momento de reconciliação com sua mulher. Ao se prepararem para ver o eclipse total, o casal se desentendeu e acabou perdendo o momento. E assim nasceu “Lua”, que fala sobre a conexão entre os fenômenos naturais e o amor. Sobre o clipe, Predella e Nog afirmam que o desafio era transparecer no vídeo exatamente o que estava sendo dito na música.
O lançamento faz parte do “Projeto 6”, que possui a intenção de inovar e trazer de volta a essência Boom-Bap do Costa Gold ao apresentar o estilo Trap MPB, onde o grupo traz instrumentais que misturam sons clássicos de violão e batidas eletrônicas. O trabalho recebe esse nome por ser o sexto álbum lançado pelo Costa Gold, que será dividido em duas partes: Azul e Vermelho. O primeiro é carregado do estilo Trap MPB e deve ser divulgado até novembro. Já o álbum Vermelho será desenvolvido ao longo do ano, com previsão de lançamento para dezembro.
“Lua” – Costa Gold
Lançamento Som Livre – 30 de abril/2019
Ficha técnica:
Direção: Felipe Vieira
Direção de fotografia & Color Grading: Felipe Vieira
Roteiro: Predella
Montagem: Renan Spurio
Finalização: Allex Deracco
Operador de câmera: Felipe Vieira
Assistente de câmera: Bruno Pacine
Logger: Leonardo Umekita
Maquiagem & Cabelo: Renato Rodrigues
Iluminação: Malaco
Direção artística: Keops e Raony
Produção: Costa Gold
Transporte: Leonardo Simarro
Sobre Costa Gold
Formado em 2011, o grupo de rap Costa Gold produziu cinco CDs. Em 2015, já na formação atual, lançaram o CD “.155” que trouxe a nova identidade do grupo e surpreendeu o público com músicas irreverentes e inovadoras. Possui ainda outros dois dois CDs em conjunto com o ‘Cacife Clandestino’, no projeto ‘Cacife Gold’. Para sustentar o público, o grupo investiu na produção de singles em 2016, mostrando que possui um trabalho muito consistente e íntegro. Em 2017, após estabelecer-se no cenário como um dos maiores na história do rap nacional, lançou o CD “300”, que trouxe como participação os novos nomes do rap para 2018 e tinha como objetivo defender todo o legado que foi construído pelo Costa Gold.
O grupo faz músicas que retratam de uma forma diferente as vivências e conclusões, sendo elas boas ou ruins, de temas observados e vividos não só pelos artistas, mas por todos que escutam e se identificam com o som. As batidas são instrumentais, criadas por produtores musicais, que vão do boom-bap ao trap, com bastante influência internacional e nacional, desde o samba de raiz do Brasil até o trap de Atlanta. O Costa Gold é o pioneiro do segmento a conquistar números milionários no Youtube, tendo mais de 500 milhões de visualizações e mais de dois milhões de inscritos em seu canal no YouTube.
Sobre a Som Livre
De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.
A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.