Entre os próximos dias 18 e 21, o Marco Zero e o Sítio Trindade serão cenário para espetáculos gratuitos e abertos ao público, que refazem os passos de Jesus Cristo até a cruz, com apoio da Prefeitura do Recife

A história mais contada da humanidade ganhará os palcos e espaços públicos da capital pernambucana neste feriado santo. Entre os próximos dias 18 e 21, duas grandes encenações da Paixão de Cristo gratuitas e abertas ao público serão apresentadas no Marco Zero e no Sítio da Trindade, com o apoio da Prefeitura do Recife.

Marco Zero

Comungando tradição e novidade, o espetáculo Jesus, a Luz do Mundo estará em cartaz no Marco Zero, entre os dias 19 e 21 de abril, às 18h, com roteiro, montagem e elenco novos. Ao todo, serão 22 cenas, algumas jamais encenadas no Marco Zero, como a Anunciação, quando o anjo Gabriel revela a Maria que ela conceberá o Messias, além de passagens vividas por Jesus ainda na infância.

Foto: Divulgação

O texto, inspirado na história bíblica, leva este ano a assinatura de Carlos Carvalho, que assume ainda a direção do espetáculo. O elenco também traz grandes novidades, como as participações de Bruno Garcia, no papel de Jesus, e de Germano Haiut, que interpretará o diabo.

Mais de 43 atores e 10 figurantes participam da peça. Vinte profissionais irão compor a equipe técnica. Os figurinos são de Manoel Carlos, os cenários levam a assinatura de Célio Pontes e Eron Villar assume a iluminação e assistência de direção. A trilha sonora é do maestro José Renato.

Casa Amarela

Entre os dias 18, 19 e 20 de abril, a partir das 20h, a 17ª edição da Paixão de Cristo de Casa Amarela ocupará a Concha Acústica do Sítio da Trindade.

O elenco conta com 80 atores e figurantes, que se apresentarão em seis cenários, três deles novos. A encenação a céu aberto apresentará também novos figurinos e terá mãe e filho no papel de Maria e Jesus: Marly Floro Câmara e George Floro Acioly.


Paixão de Cristo de Casa Amarela – Imagem Center Produções e Eventos

A Paixão de Cristo de Casa Amarela tem a direção de Ulisses José do Nascimento, e a produção geral de José Muniz da Silva Moura, que vivência há 16 anos o papel de Judas.

O espetáculo deste ano será dedicado a D. Helder Câmara, cujo processo de beatificação e canonização junto ao Vaticano.

Serviço

Paixão de Cristo de Casa Amarela

Datas: 18, 19 e 20 de abril

Local: Sítio da Trindade, Casa Amarela

Horário: 20h

Gratuito e aberto ao público

Jesus, a Luz do Mundo – A nova Paixão do Recife

Datas: 19, 20 e 21 de abril

Local: Marco Zero, Bairro do Recife

Horário: 18h

Gratuito e aberto ao público