Os processos e estratégias para fechar um negócio estão mudando e aplicativos como o facebook, instagram e whatsapp podem ser fortes aliados do empreendedor
Os avanços tecnológicos influenciam diretamente nas formas de se comunicar, produzir e disseminar informações. De acordo com o levantamento mais recente do eMarketer, em 2021 a previsão é de que 3,02 bilhões de pessoas em todo o mundo utilizem alguma rede social. Diante dessa realidade, os empresários entendem a necessidade de ter presença digital e aliar as plataformas para oferecer um atendimento de qualidade. O Sebrae-PE entende essa necessidade e oferece o curso O Vendedor Que Dá Resultado para otimizar as vendas em conjunto com um pacote de oficinas que apresentam as ferramentas digitais e ensinam a reverter sua utilização na melhora das vendas.
É cada vez mais comum que os usuários procurem referências nas redes sociais antes de realizem compras e até façam encomendas através das plataformas. Uma pesquisa do Sebrae realizada em julho deste ano aponta que 40% dos microempresários têm facebook e 72% utiliza o whatsapp para se comunicar com os clientes. Pensando nisso, aplicativos como o Facebook, Whatsapp e Instagram já possuem uma versão empresarial, para auxiliar os empreendedores a utilizá-los para fazer anúncios e fechar negócios.
Para fortalecer os empreendedores da Unidade Mata Norte, o Sebrae-PE tem um pacote de capacitações que ajudam na otimização do negócio para vender mais e ainda apresenta as ferramentas de Facebook, Whatsapp e Instagram como potencializador de vendas. De acordo com o analista do Sebrae-PE, Gessé Antunes, são oferecidas duas oficinas de mídias sociais, onde serão explicados aos participantes como divulgar e realizar vendas de maneira profissional utilizando as plataformas. Além disso, está incluído o curso O Vendedor que Dá Resultado, que é uma capacitação com abordagem técnica que visa fazer com que o vendedor utilize estratégias e técnicas para melhorar as vendas.
Entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, começa a segunda turma das capacitações em Carpina. Segundo o analista, a primeira turma teve 17 participantes, foi um sucesso e aconteceu entre os dias 9 e 17 de julho. “Os processos e estratégias de vendas mudaram e os empreendedores precisam se adequar às novas metodologias. Uma forma de fazer isso é entendendo como funcionam essas ferramentas e como a utilização delas pode ajudar nessa melhoria”. Além das capacitações, os participantes terão 16 horas de consultoria de um especialista do Sebrae, para fazer o diagnóstico personalizado de cada empresa.
PROGRAMAÇÃO
Curso: O Vendedor Que Dá Resultado
Data: 30 de julho a 03 de agosto
Horário: 19h às 22h
Oficina: Como Anunciar no Facebook e Instagram
Data: 06 de agosto
Horário: 19h às 22h
Oficina: Whasapp Business como ferramenta de vendas
Data: 07 de agosto
Horário: 19h às 22h