O Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), em parceria com o Projeto Somos (Servir com o prOpósito de Mudar a HistÓria de MuitoS), realizará no dia 8 de maio, das 13h30 às 16h30, o evento VIP – Vacina, Imagem e Papo. A ação tem como objetivo promover o cuidado, acolhimento e valorização de pessoas cadeirantes que já fazem parte do projeto, oferecendo uma programação diversificada, gratuita e acessível.

O evento acontecerá no campus Piedade da UNIFG, localizado na Rua Comendador José Didier, nº 27, em Piedade. Entre os serviços oferecidos estão: atualização da carteira de vacinas, sessão de fotos, maquiagem, escovação de cabelos, corte masculino e barba. Também haverá sorteio de brindes para os participantes. Esta é a segunda edição do evento promovido pelo Projeto Somos.

“A iniciativa busca não apenas oferecer cuidados estéticos e de saúde, mas também proporcionar acolhimento, visibilidade e valorização da pessoa com deficiência. O evento contará com equipe especializada e ambiente adaptado para garantir conforto e segurança a todos os presentes, promovendo, assim, um momento de cuidado e alegria, reforçando a importância da inclusão e da atenção integral às pessoas com deficiência”, destaca Pedro Augusto, Cofundador da Somos.

SERVIÇO
Evento: VIP – Vacina, Imagem e Papo
Data: 08 de maio de 2025
Horário: das 13h30 às 16h30
Local: UNIFG – Campus Piedade
Endereço: Rua Comendador José Didier, nº 27, Piedade
Atividades: Atualização da carteira de vacinas, maquiagem, escova, corte masculino, barba, sessão de fotos e sorteio de brindes

Sobre o Projeto:

O Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) tem sido parceiro e apoiador do Projeto Somos – Servir com o prOpósito de Mudar a HistÓria de MuitoS. A Somos teve início em meados de 2019, com o nome oficial definido em 2022. Foi idealizada pela fisioterapeuta, Luciana Santos, e pelo doutorando em administração e ciências sociais, Pedro Moury, com a finalidade de oferecer, de forma gratuita, serviços voltados a pessoas cadeirantes, como fisioterapia, nutrição, atividades físicas por meio do esporte, além de promover o convívio e a interação social.

Atualmente, o projeto conta com a participação de 47 cadeirantes, além do suporte de docentes e discentes da UNIFG nas áreas de Fisioterapia, Nutrição, Direito, Enfermagem e Educação Física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *