Foto: Sylvia Sanchez

“O lado bom do erro”, canção de João Ramalho, já está em todas as plataformas digitais e agora ganha um videoclipe inovador feito com a ajuda da inteligência artificial. Assista

As IA’s no mercado audiovisual têm ganhado cada vez mais espaço. Seja para complementar uma criação ou até mesmo criar uma ideia do zero, o que inclusive é assunto de grande polêmica pois traz à tona o embate humano vs máquina.

No caso do videoclipe do João, o compositor e criador digital utilizou uma ferramenta chamada “runway ai” que complementou imagens pré filmadas em fundo verde. O cantor interpretou, editou e criou os prompts de comando que mostram João em diversas realidades paralelas e futuras, lugares e até mesmo outras dimensões.

“Tenho estudado e me interessado por Inteligência artificial há um bom tempo. Acho que é uma tecnologia que veio pra ficar, mas não para substituir. No caso do clipe, me inspirei na teoria dos multiversos e no tempo. Foi interessante me criar bem mais velho e cantar o trecho da música que diz: ‘Era mesmo a sua missão’, explica o cantor.

A produção foi inteiramente feita por João e custou U$ 95. Algo em torno de R$ 600 reais. Valor irrisório se tratando de um clipe.

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *