O cantor, compositor e quadrinista Camilo Solano lança seu álbum de estreia “Quase Tudo Mundo”, com produção musical de Yuri Queiroga. Dialogando com as conexões entre as pessoas, o trabalho aborda temas como a sobrevivência em tempos de incerteza, unindo raízes regionais ao contemporâneo com humor e leveza poética.

Ouça “Quase Tudo Mundo”: https://lnk.fuga.com/camilosolano_quasetudomundo

Assista ao clipe “Desculpa o Áudio”: https://youtu.be/P6f_1LCLNNM

Assista ao clipe “Quase Todo Mundo é Assim”: https://youtu.be/UicakKUO9Is

Antecipado por “Quase Todo Mundo é Assim” e por “Desculpa o Áudio”, lançado também em quadrinhos, o álbum tem participação especial de Pupillo, Vitor Arantes, Rinaldo Santos e Eder Araújo.

Natural de São Manuel (SP), ele é um artista que integra com maestria a música e os quadrinhos. Suas publicações incluem “Inspiração – Deixa entrar Sol nesse porão”, que lhe rendeu duas indicações ao Troféu HQ MIX como Novo Talento Desenhista e Novo Talento Roteirista; “Desengano”, cujo prefácio foi escrito por Robert Crumb, o maior autor dos quadrinhos underground dos EUA, que também é músico e fez a capa do disco “Cheap Thrills”, de Janis Joplin; “Semilunar” (Balão Editorial), que foi finalista do Prêmio Jabuti; “Fio do Vento” (Editora Veneta); e “Temporal”(Maurício de Sousa Produções), ganhador do Troféu HQ MIX. Também publicou “Solzinho”, “Cidade Pequenina”(Pipoca & Nanquim) e, por fim, “Beliscão” (Pipoca & Nanquim). Na última Bienal do Livro, lançou “A Balada para passear” (Conrad).

Também em 2020 e 2021, lançou algumas músicas em suas redes sociais e canal do YouTube, sempre com um tom intimista e sincero. Dessa incursão sonora surgiu “Canções Cansadas”, composições sobre uma ansiedade e esgotamento emocional que se ancoram na arte para seguir em frente. Agora, Camilo Solano está pronto para esse próximo passo, com o álbum.

“Quase Tudo Mundo” está Disponível em todas as plataformas via Caiana Produções / YbMusic, ganhou um vídeo dirigido por Gustavo Pelota e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo da Prefeitura de São Manuel.

Crédito: Nadja Kouchi

Ficha Técnica:

Todas as músicas: Camilo Solano

Violão e Voz: Camilo Solano

Contrabaixo, Guitarra, Piano, Sintetizadores, Beats: Yuri Queiroga (exceto “Desculpa o Áudio”)

Trompete & Flugelhorn: Rinaldo Santos (em “Jogo do Bicho” e “Desculpa o Áudio”)

Órgão Caribean: Camilo Solano (em várias faixas)

Cavaquinho: Yuri Queiroga (em “Nuvem Carregada”)

Sax & Flauta: Eder Araújo (em “Desculpa o Áudio” e “Elevador”)

Bateria: Pupillo (em “Mais um Minuto”)

Guitarra: Rafael Pires (em “Desculpa o Áudio”)

Piano: Vitor Arantes (Larará)

Produção Musical: Yuri Queiroga (exceto “Desculpa o Áudio”, produzida por Eduardo Chuffa)

Mix & Master: Renato Cortez (exceto “Quase Todo Mundo é Assim”, mixado por Antoine Midani)

Acompanhe Camilo Solano:

https://www.camilosolano.com.br/

https://www.youtube.com/camilosolano

https://www.instagram.com/camilo.solano/