A Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Saúde, vai promover, de 4 a 8 de novembro, uma ação de prevenção à cegueira e diagnóstico preventivo para moradores da ilha, com mais de 55 anos. A iniciativa acontece em parceria com a Fundação Altino Ventura, que disponibiliza uma equipe formada por médicos e técnicos. A expectativa é de atender aproximadamente 250 pessoas (30 por turno).

A ação vai acontecer no auditório da Unidade de Saúde da Família, das 8h às 11h e das 13h às 16h, de 4 a 7, e, no dia 8, das 8h às 10h. Para participar, os moradores de Noronha devem fazer um agendamento, de forma presencial, na recepção da USF.

Foto: Divulgação

“Os pacientes agendados vão passar por uma triagem e os que tiverem sido diagnosticados com problemas, como catarata, serão encaminhados para atendimento médico especializado através de consultas e exames específicos”, afirmou o superintendente interino de Saúde, Antônio Ramos.

De acordo com o Altino Ventura, o objetivo do projeto é descentralizar e ampliar o campo de atuação da instituição, com uma proposta inovadora em todo o estado de Pernambuco.