Escute: https://tyla.lnk.to/TylaPlus
Com um GRAMMY, dois recordes na Billboard e uma temporada vitoriosa de premiações, incluindo três vitórias no BET e no VMA, Tyla adiciona ainda mais magia ao seu álbum de estreia, com três novas faixas, antes de retornar aos palcos e ao estúdio.
A artista aumenta a febre de sua temporada de sucesso com a chegada da edição deluxe de seu álbum de estreia, “TYLA”, agora disponível como “TYLA +”. O trabalho renovado, que conta com três novas faixas, celebra a trajetória que começou no verão de 2023 e resultou no nascimento de uma verdadeira superestrela.
Em “TYLA +”, a cantora destaca o talento emergente da África do Sul, trazendo o DJ/produtor Tony Duardo e os cantores Optimist e Maestro na faixa de abertura do trio deluxe, “Shake Ah.” As duas músicas seguintes, “Push 2 Start” e “Back To You,” mostram a contínua fusão de R&B de Tyla em sua sonoridade liderada pelo Amapiano. “Quando o Amapiano tocava, víamos todo mundo mudar os movimentos. Sentir essa energia… parecia tão espiritual,” Tyla relembrou à Elle. “Sempre quis misturar com outros estilos que gosto, como R&B e pop – e fazer algo meu”.
Antes do sucesso explosivo de “Water,” o hit multiplatina que dominou as paradas, a sul-africana já estava determinada a cumprir sua missão: levar a mágica do Amapiano para o mundo. Ela então levou “Water” ao pico #7 da Billboard Hot 100, tornando-se a artista solo feminina africana com a melhor posição na história dessa parada e estreou seu primeiro álbum de estúdio, “TYLA”, no Top 25 da Billboard 200, também um feito inédito para uma mulher africana. “Water” ganhou um GRAMMY e garantiu a Tyla uma apresentação da música na prestigiada cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris deste ano. Missão cumprida.
“Water” continua sendo reconhecida por seu impacto global. Tyla foi indicada a quatro categorias no MTV Europe Music Awards deste ano: Melhor Artista Revelação, Melhor Artista de R&B, Melhor Artista de Afrobeats e Melhor Artista Africana. O MTV EMA 2024 será realizado em Manchester, Reino Unido, no dia 10 de novembro.
As indicações vêm na esteira de um 2024 vitorioso, no qual ela conquistou dois prêmios no BET Awards — ‘Melhor Artista Revelação’ e ‘Melhor Artista Internacional’ — além de ganhar ‘Melhor Vídeo de Afrobeats’ no MTV VMAs.
Para Tyla, no entanto, ainda há muito mais por vir. Ela anunciou recentemente duas grandes datas de turnê: 5 e 7 de dezembro na África do Sul, onde não se apresenta desde o lançamento de “Water.” Será um retorno triunfal para a cantora, que, após apenas um álbum, já é uma das artistas mais renomadas e bem-sucedidas da região.
E ainda há mais músicas a caminho, como Tyla disse à PEOPLE em setembro. “É diferente”, comentou. “Cresci muito este ano. Evoluí em tantos aspectos diferentes, que essa nova música vai mostrar essa versão atual de mim, a versão de Tyla de agora”.