Com assinatura da Etla Arquitetura e Interiores, ambiente terá peças da designer de jóias pernambucana Lúcia Lima

As arquitetas Eduarda Moscoso, Lilian Avellar e Tita Barretto que, juntas, formam o time da Etla Arquitetura e Interiores, não escondem o entusiasmo pela participação em mais uma edição da CasaCor Pernambuco. A mostra de decoração acontece de 14 de setembro até 03 de novembro, no Palazzo Itália, na Vigário Tenório, no Recife Antigo. As profissionais assinam o espaço da Joalheria, que ganha o nome de “Tesori di Lucia”, que significa “Tesouros de Lùcia” em italiano, uma homenagem que destaca a riqueza e o valor das joias criadas pela designer de jóias pernambucana Lúcia Lima.

“Este nome evoca um senso de exclusividade e prestígio, ao mesmo tempo em que celebra a herança cultural e a habilidade artesanal da designer. A escolha do nome em italiano também faz uma conexão direta com o “Palazzo Itália”, edifício onde a CasaCor PE 2024 será realizada, reforçando a temática italiana e a sofisticação do evento”, conta Tita Barretto.

O espaço promete encantar quem passar. Não somente pela sofisticação, o brilho das joias, e o peso em traduzir um ambiente de Lúcia Lima, com uma bagagem de sucesso desde 1980, com lojas no Brasil e em Nova Iorque, mas também pelo cuidado em cada detalhe. O “Tesori di Lucia” pretende levar a uma experiência imersiva no espaço da joalheria. Ele foi desenhado para traduzir o conceito da marca Lúcia Lima em um espaço de exposição que combina elementos da natureza com as linhas da arquitetura contemporânea e todo o seu movimento.

A joalheria apresenta um design moderno e sofisticado, uma experiência sensorial e emocional únicas, onde cada visitante se sente conectado às histórias e aos sentimentos por trás de cada peça. “Nosso ambiente não é apenas um espaço para exibição de jóias, é um lugar que celebra os valores, sentimentos e emoções que as peças de Lúcia Lima trazem para nossas vidas. Cada joia é mais do que um símbolo de luxo, é uma expressão de amor, uma lembrança de momentos especiais e um legado que se transmite de geração em geração”, completa Lilian Avellar.

Para trazer uma base acolhedora, as arquitetas escolheram um piso amadeirado que remete ao natural, convidando os visitantes a explorarem os tesouros expostos. As paredes levam uma pintura mineral, feita com pigmentos naturais, e uma sobreposição de espelhos, criando uma sensação de amplitude e sofisticação, permitindo que os clientes se vejam ao experimentar as joias e elevando a experiência de compra. ⁠As vitrines foram desenhadas pelo escritório acompanhando o conceito da mistura das formas e foram executadas  pela Marmorart. A iluminação, item central para destacar as peças, foi planejada para destacar ainda mais o brilho das joias, com um mix de iluminação direta e indireta que cria um jogo de luzes e sombras, realçando a beleza e o brilho. “Estamos usando uma arquitetura contemporânea com traços curvos e retos, nos elementos arquitetônicos, que vão expor as peças de Lúcia com muita sofisticação e leveza”, completa Eduarda Moscoso.

Todas as peças estarão à venda, entre elas, ícones das coleções da designer, com destaque para a peça ‘Proteção’, que Lúcia escolheu para expor, uma espécie de amuleto da sorte, com símbolos como a figa, pimenta vermelha, oxalá e o peixe, trazendo boa sorte aos visitantes.

A joalheria “Tesori di Lucia”, das arquitetas Eduarda Moscoso, Lilian Avellar e Tita Barreto tem a assinatura dos apoios da WMF Engenharia, Refinare, Tintas Coral, Spipacor, Matiz Tecidos Exclusivos, Daluz Iluminação, Marmoart, Karta, Duo Mobile, Vivix Vidros Planos, Philco, LG, Adroaldo tapetes, Morhar automação e Atmosphera. 

Etla Arquitetura 

Por Eduarda Moscoso, Tita Barretto e Lílian Avellar

@etlaarquitetura  

PROJETOS AUTORAIS

📍RECIFE 📍GOIÂNIA

[email protected]