Com projeções de alçar voos ainda maiores em 2024, a cenografia da Carvalheira se uniu ao cenógrafo Andrey Hermuche para executar o palco do artista Matuê, em sua apresentação no Rock In Rio, na última sexta-feira (13). O artista, que abriu a programação do Palco Mundo, festejou também a estreia do seu álbum 333, com palco especial para a ocasião. “Foram mais de 80 profissionais envolvidos na obra, cerca de 4 toneladas de ferragens e materiais de revestimento. Tudo isso para dar vida a basicamente toda a planta do palco, que possui 19m de largura, 16m de profundidade e a parte mais alta a 5 metros de altura”, revela o cenógrafo Hermuche.
O rapper surpreendeu ao levar os três pilares de seu novo álbum para a edição do Festival que celebra seus 40 anos de história. “Contamos com três momentos em um só palco. Exploramos a transformação conceitual e musical em uma cenografia dinâmica que muda de acordo com o show”, pontua Eduardo Rocha, sócio e diretor de MKT da Carvalheira.
>> Cenocarva
A Cenocarva surgiu para levar ainda mais criatividade e tecnologia ao mundo dos eventos. Com time composto por arquitetos, designers, arte-finalistas, cenotécnicos e administrativo, esse “braço” da Carvalheira chegou para gerir, de forma prática, as particularidades dos eventos da empresa. “Esse mercado sempre foi muito carente, então tudo era muito difícil de conseguir com valores acessíveis, prazo e uma boa execução. Diante disso, entendemos que produzir muitas coisas internamente geraria mais rapidez, um valor menor e uma entrega de excelência para os eventos”, explica a arquiteta Eduarda Voss, que comanda o setor.