No próximo dia 30 deste mês, o Ponto Cidadão, projeto social que promove a capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica em Igarassu, região metropolitana do Recife, realizará sua 18ª Feira de Tecnologia. Este ano, o evento terá como foco o tema “O Impacto da Exposição nas Redes Sociais”, escolhido com o objetivo de mostrar os riscos da exposição virtual sem limites, que são capazes de impactar diretamente na empregabilidade.
Além da realização de palestras em torno da temática, o assunto também será trabalhado através de peças teatrais, exibição de documentários, realização de um quiz para testar o conhecimento de quem for à feira, e uma sala de jogos, com as criações dos próprios alunos com base no tema desta edição. O evento vai contar também com a demonstração de jogos desenvolvidos pela turma de programação. Conduzido pela professora Eduarda Balbino com auxílio dos jovens, o evento é gratuito e aberto ao público e acontecerá na sede do Ponto Cidadão, no centro de Igarassu, das 9h às 16h.
O Ponto Cidadão é um projeto idealizado com iniciativa da Itamaracá Transportes, desde 2004, contando atualmente com apoio voluntário de outras empresas, promovendo e apoiando jovens em situação econômica e socialmente vulnerável, visando expandir sua condição de empregabilidade, por meio da educação e da capacitação profissional.
Serviço:
18ª Feira de Tecnologia do Ponto Cidadão
Onde: Ponto Cidadão, R. Joaquim Nabuco, 46 – Centro, Igarassu
Quando: 30/08, das 9h às 16h
Gratuito e aberto ao público