Espaço tem excelente localização no Varadouro, próximo à Igreja de Santa Tereza. Com fácil acesso e ampla área ao livre, contará com espaço gourmet, grandes shows para turma alterna e open bar premium
Desde que começou a receber uma programação mais robusta de shows no período do Carnaval, Olinda vem se consolidando como multicultural durante o reinado de Momo. Ainda faltava um pouco do pop, rock e das cenas alternativa e local para completar a programação e o Polo das Olandas vai ocupar este espaço. Situado no Varadouro, o local vai receber festas com programação caprichada e muito pernambucana com direito a open bar de chopp artesanal Capunga. Entre os nomes escalados estão Nação Zumbi, Banda Eddie, Mombojó e Johnny Hooker.
A festa que abre o calendário do Polo das Olandas é o baile do bloco Esses Boys Tão Muito Doido, no sábado de Zé Pereira, a partir das 10h. Estão na programação as bandas Eddie e Malícia Champion, além do residente DJ Val e da Escola de Samba Preto Velho. A festa conta com serviço open bar ao longo do dia e por volta das 16h20, o frevo toma conta do espaço para promover um arrastão e colocar o bloco na rua. O percurso sai do Polo e vai em direção às ruas do sítio histórico da cidade.
A programação continua no domingo (04) com a festa “Pode me chamar que eu vou”. O time escalado para os shows conta com Academia da Berlinda (com participação de Tulipa Ruiz e Lula Lira), Mombojó, Diabo Loro e o set do DJ Rodrigo Porto. Um dos destaques é a Mombojó que está lançando o sexto CD de carreira, o MMBJ12, com 12 faixas sendo nove delas lançadas nas mídias sociais sempre que ficam prontas e outras três acrescentadas ao final. O projeto é um desafio criativo a própria banda propôs e as canções estão sendo compostas entre as casas dos integrantes, na internet e nos bastidores dos shows. A grande novidade em dezembro foi o clipe da faixa “Nunca vai embora”, a segunda canção lançada no projeto, com participação de Lenine.
A segunda-feira (05) foi ocupada pela turma da Nação Zumbi, será a única apresentação da banda no período de Carnaval. Os mangue boys levam para o Polo das Olandas a Troça Elétrica que vai contar com shows de Siba, Orquestra Henrique Dias e DJs, além da apresentação da própria banda.
O dia que fecha o calendário do Polo das Olandas é a Terça-feira Gorda (06), com shows de Johnny Hooker (em única apresentação no Carnaval pernambucano), com participação de Liniker, Romero Ferro, Michelle Melo e os DJs Ana Giza e Rodrigo Porto. A expectativa é que este seja o dia mais concorrido entre o público.
Os ingressos custam R$ 130 e estão à venda no site Sympla.