A estatal portuária é uma das patrocinadoras do evento, que reúne empresas dos setores de transporte e de logística da região
O Complexo Industrial Portuário de Suape lançou, na tarde desta terça-feira (6), o Censo 2024 na Multimodal Nordeste, uma das maiores feiras de logística da região, que acontece até quinta-feira (8), no Recife Expo Center, no bairro de São José, no Centro da capital pernambucana. O evento oferece uma grande oportunidade para que o empresariado tenha mais conhecimento sobre os projetos de investimentos do atracadouro pernambucano, que se consolida como “gateway” do Nordeste.
O censo é voltado para a comunidade empresarial instalada nos 12 polos de desenvolvimento do complexo, que atualmente comporta 83 corporações de ramos econômicos diversos, empregando mais de 20 mil postos de trabalho. O lançamento ocorreu no estande da estatal portuária, localizado na Rua C, número 52. Aberto à visitação pública, o estande conta com um totem interativo no qual é possível fazer um passeio virtual pelo 6º atracadouro público mais movimentado do país.
Além da divulgação do censo, foi anunciado o projeto de expansão da área ocupada pela Shineray do Brasil, na planta localizada no complexo. Na oportunidade, foi informado que o terreno de 3,7 hectares ao lado da corporação será ocupado, com investimentos da ordem de R$ 75 milhões. A ampliação das atividades da empresa deverá gerar no mínimo 100 empregos diretos e 160 indiretos. Com isso, a Shineray ampliará a capacidade de produção de motos, bem como de armazenagem de veículos em funcionamento na unidade pernambucana.
“Estamos com boas expectativas para participação na feira e vamos aproveitar o evento para mostrar nosso potencial para a comunidade empresarial. O censo é voltado para o público que faz parte do território e o objetivo é coletar informações estratégicas para que possamos ter as informações necessárias para nortear nossa política de desenvolvimento e de expansão”, pontuou o diretor-presidente de Suape, Marcio Guiot.
O Censo Suape 2024 é uma coleta sistemática de dados sobre as indústrias que fazem parte do complexo. “Esse projeto é fundamental para Suape obter uma visão abrangente e detalhada sobre as características de cada empresa e, dessa forma, elaborar planos de ação para o desenvolvimento da área”, afirmou o diretor de Desenvolvimento e Gestão Industrial, Arthur Neves.
O gestor reforça que a participação de cada instituição é muito importante para o sucesso da empreitada. “Vamos elaborar estratégias para atender, da melhor forma possível, a todas as empresas que estão no território de Suape. Para isso, é necessário conhecê-las”, enfatizou.