Glitches, ruídos e minimalismo se manifestam em beiramaquina, persona musical do artista Davi Serrano (Oto Gris, Ondas de Calor, Soledad), natural do Ceará e atualmente radicado em São Paulo. Ele retorna com seu som baseado em synths, beats sujos e vocais processados. Se em sua estreia (“Beiramaquina Vol.1”, 2023), ele apresentou músicas influenciadas por gêneros da música eletrônica como ambient, noise e industrial, agora ele compõe paisagens sonoras onde sons ásperos e ruídos provocam choques conscientes com melodias de suspense e nostalgia em “O transporte mais rápido do mundo”.

Ouça “O transporte mais rápido do mundo”: https://ditto.fm/o-transporte-mais-rapido-do-mundo

A introspecção é contraposta a ritmos dançantes, com letras metafóricas sobre a natureza fugaz do tempo e transformações pessoais e universais. Com lançamento em 30/06, o EP conta com participações especiais de Marcelo CabralUSHANPaola Lappicy e Allen Alencar.

Assista ao lyric video “Tatear o Vazio?”: https://youtu.be/W4S76mhDJTg

Ouça “Tudo tem Maré”: https://ditto.fm/tudo-tem-mare

Além de sua trajetória autoral, Davi cria trilhas sonoras para performances e espetáculos. É o caso de “Se piscar já era” (2021), espetáculo dirigido por Rodrigo Vieira que explora o conceito de escuta e une performers surdos e dançarinos do estilo passinho, uma dança urbana que se popularizou em bailes do complexo do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. Essa perspectiva coletiva também é presente na beiramaquina.

“O transporte mais rápido do mundo” já está disponível nas principais plataformas de música.

Crédito: Jan Bhergami

Ficha Técnica:

Participações especiais:

Marcelo Cabral (Dentro de si)

Allen Alencar (Nenhuma pele se repete)

Paola Lappicy (Nenhuma pele se repete)

USHAN (Terra gira)

Mixagem: Daniel Toledo (Faixas 1 e 2) e Davi Serrano (Faixa 3)

Masterização: Fernando Sanches (Estúdio El Rocha)

Foto de Capa: Vicente Otávio

Assistente de Fotografia: Fernanda Eisfeld

Todas as faixas escritas por beiramaquina

Siga beiramaquina:

www.beiramaquina.com