Cena de “Sereis Uma Só Carne”. Foto de Natasha Durski

Em julho acontecem as filmagens de “Sereis Uma Só Carne”, primeiro longa-metragem de ficção da diretora e produtora Andréia Kaláboa, responsável pela produção de 63 obras, tendo como destaque “Contracapa”, série de ficção exibida no AXN, TV Brasil e Prime Vídeo da Amazon, e do filme “Lamaçal”, coprodução entre Brasil e Argentina.

“Sereis Uma Só Carne” conta a história de Amélia (Carolina Borelli), uma mulher de 35 anos que é casada com o pastor Sérgio (Rafael Losso), 45 anos, que acaba abdicando da sua carreira musical para viver em função do marido, filhos e comunidade. Amélia acaba perdendo sua voz e se anulando. Quando ela retorna a cantar na igreja, volta a ouvir a sua voz.

“O filme fala sobre violência psicológica e física dentro do contexto religioso. Sobre a dificuldade do despertar da consciência em relação aos abusos psicológicos. Por que é tão difícil sair de um relacionamento abusivo? Será que começa com a dificuldade de dizer um não? Ocupar um lugar de fala ainda é desafio para nós mulheres.” aponta Andréia Kaláboa, diretora e roteirista.

Com produção da Tabebuia Audiovisual, coprodução da GP7 Cinema e Armada Rental e distribuição da Elo Studios, o roteiro de Andréia Kaláboa e Tiago Lipka, traz reflexões sobre os cárceres humanos e a condição da mulher dentro desses contextos, em um momento em que a violência contra mulher e o feminicídio nunca foram tão altos.

Além de Carolina Borelli (Sessão de Terapia, O Negócio) e Rafael Losso (Cangaço Novo, 3%), o filme ainda conta com Kauê Persona, Patrícia Saravy (Entrelinhas, A Felicidade das Coisas), Raquel Rizzo, Zeca Cenovicz (Estômago, Casa Izabel) e o elenco mirim composto por Rodrigo da Silveira (Lamaçal) e Miguel Brasílio.

Com filmagens em locações de Curitiba, o longa passou pelas consultorias do Selo ELAS em 2021, iniciativa da Elo Studios que visa fomentar a equidade de gênero no audiovisual fomentando longas-metragens brasileiros dirigidos por mulheres. A equipe do filme é formada majoritariamente por mulheres. Dentre elas, destacam-se: Isabelle Bittencourt (diretora de arte), Hellen Braga (diretora de fotografia), Ana Lugarini (diretora assistente), Sandra Costa (produtora executiva), Izabela Oliveira (produtora), Juliana Caimi (diretora de produção), Kelly Bill (Assistente de Direção) e Grace Torres (diretora musical).

Sobre a diretora

Andréia Kaláboa é graduada em Rádio e TV (UTP) e especialista em Produção Executiva (FGV e UP) e Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos (Fundación Carolina– Madrid). Sócia da produtora GP7 Cinema, através da qual produziu 63 obras, tendo como destaque a série de ficção “Contracapa” (AXN, TV Brasil e Prime Vídeo da Amazon) e o longa-metragem de ficção “Lamaçal”, coprodução Brasil/ Argentina.

Dirigiu nove episódios para a RPCTV (afiliada à rede TV Globo no Paraná), três documentários e três curtas. O curta-metragem “Parabéns a Você” – 2019, foi premiado nos festivais de Brasília, Santa Maria e Campos do Jordão. “Sereis Uma Só Carne” será sua estreia como diretora em longa-metragem de ficção.

Tabebuia

Tabebuia Conteúdo Audiovisual é uma produtora com foco na gestão e produção executiva de obras audiovisuais para cinema e TV. Dentre as principais obras na produção executiva estão a série “Contracapa” e os longas “Entrelinhas” e “Alice Junior 2 Férias de Verão”. Em 2024 está à frente da produção do filme “Sereis Uma Só Carne”.

GP7 Cinema

A GP7 Cinema foi fundada em 2001 na cidade de Curitiba pelos cineastas paranaenses Guto Pasko e Andréia Kaláboa. Nessas mais de duas décadas de atuação, desenvolveu uma sólida estrutura para atender projetos audiovisuais de variados portes e tipologias, contando com uma ampla rede de artistas e técnicos colaboradores em vários cantos do Brasil e no exterior, consolidando nessa trajetória uma grande experiência e portfólio com 63 obras audiovisuais produzidas e lançadas até aqui, com destaque para a série de TV ficção CONTRACAPA (Canal AXN / TV Brasil / Prime Vídeo); série documental UM LUGAR PARA CHAMAR DE CEU (TV Brasil / Canal Futura); longa-metragem documental IVÁN (Prime Vídeo / History Channel); Longa-metragem ficção LAMAÇAL (Canal Brasil e Globo Play); e Longa-metragem documental ALDEIA NATAL, que estreou nos cinemas em 2022.

Elo Studios

A ELO STUDIOS atua no desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdos brasileiros que valorizem a pluralidade de histórias, como “Medida Provisória”, filme nacional mais assistido em 2022. Desde 2005 distribuiu mais de 500 conteúdos produzidos em todas as regiões do Brasil, premiados e exibidos em mais de 100 países. Apostando na inovação artística e nos modelos de negócios, também em coproduções com estúdios e marcas, tem como uma de suas iniciativas o Selo ELAS, fomentando há sete anos longas dirigidos por mulheres.