O Instituto Etiene Medeiros (IEM) abre neste sábado (1/6) inscrições para novos alunos. Quem tiver entre 11 e 17 anos e quiser passar a integrar o projeto e fazer parte das atividades do IEM, todas gratuitas, pode se inscrever até o dia 15 de junho. Periodicamente, o Instituto forma novas turmas, voltado para a sua missão de ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte, à educação e à cultura na infância e na adolescência.
Para se inscrever em busca de uma vaga, é só entrar no site do IEM: www.
“Após essas etapas, os alunos selecionados para o projeto estarão iniciando as aulas no mês de julho. É sempre muito bom poder oferecer essa oportunidade com a abertura de novas turmas”, destaca Mayara Araújo, diretora de operações do IEM.
Os novos alunos terão aulas de natação, aulas de diversidade, desenvolvimento socioemocional, educação alimentar e nutricional e práticas de meditação e yoga. Todas as atividades são gratuitas, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero. Assim, crianças e jovens que participam do projeto contam com atividades educacionais, culturais e esportivas, promovendo o seu desenvolvimento integral.
As atividades são realizadas no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. O IEM tem um total de 200 alunos no Projeto Braçadas Que Transformam (educacional) e 18 no Time Nado Por Tudo (rendimento).
IEM, Educação e esporte como ferramentas de transformação social – O IEM une educação e esporte como ferramentas de transformação social. As atividades são realizadas no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife (PE), de terça a sexta-feira e são gratuitas. O IEM busca proporcionar desenvolvimento integral às crianças e jovens que participam do projeto, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.
Etiene Medeiros – Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação – ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.
Mais informações – Etiene Medeiros:
Instagram: http://www.
Facebook: http://.www.
Twitter: www.twitter.com/
Youtube: http://youtube.
Flickr: www.flickr.com/photos/
Site: www.etienemedeiros.com
Site do Instituto Etiene Medeiros: https://