A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, anunciou mais um passo em sua expansão internacional: o lançamento de uma nova rota entre Recife e Assunção, capital do Paraguai. Esse movimento consolida a posição da companhia como uma das líderes na América do Sul, promovendo o fortalecimento das relações e ganhos econômicos para os dois países. 

“Com voos diretos operados pela Azul, os clientes pernambucanos poderão conhecer as belezas da América do Sul. Além disso, é a oportunidade de atrair Clientes do Paraguai para o Nordeste brasileiro. Como Recife é o hub da companhia na região, o viajante poderá aproveitar a conectividade da nossa malha e explorar diferentes cidades com muito mais comodidade. Com voos mais frequentes e acessíveis, esperamos um crescimento dos negócios e uma maior circulação de pessoas e mercadorias entre os dois países”, afirmou Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul. 

Além da capital pernambucana, a Azul também anunciou voos para Assunção partindo de Viracopos (SP), principal hub da companhia, Curtiba (PR), Florianópolis (SC). Em breve, a companhia divulgará a data para o início das vendas e da operação.  

O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, no Paraguai, é o principal terminal aéreo do país e uma importante porta de entrada para viajantes. Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai. 

EXPERIÊNCIA AZUL EM VOOS INTERNACIONAIS

A inauguração desta nova rota internacional é um reflexo do compromisso da Azul em expandir sua presença global e conectar pessoas e culturas ao redor do mundo. Quem escolhe viajar com a Azul desfruta de um serviço de bordo diferenciado. Também é disponibilizado entretenimento de bordo on demand, com as séries e filmes de maior sucesso da história da televisão e do cinema, TV ao vivo e internet wi-fi em alta velocidade totalmente gratuita.