A Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, destaca que é preciso mais do que apenas medida da altura e da largura da janela para acertar na escolha
Escolher uma cortina nova não é tão simples, geralmente levar até a loja a medida da altura e da largura da janela não é o suficiente para escolher uma que encaixe perfeitamente em seu ambiente.
Entendendo essa situação, a Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, junto com sua gerente de produtos Tatiana Hoffmann, apontaram as 5 melhores dicas para descomplicar esse momento.
- É muito importante se atentar a porcentagem de bloqueio de luz de cada modelo de cortina, e verificar se está de acordo com a necessidade do ambiente. Para isso, considere que tipo de ambiente você quer e a incidência da luz solar no local. Uma escolha errada pode gerar um ambiente claro demais ou muito escuro.
- O ideal é que a largura da cortina seja duas vezes maior que o tamanho do varão, assim obtemos um bom franzimento e gomos muito bem definidos.
- O varão também é fator importante! Para vedar a luz corretamente, ele deve passar 20 centímetros de cada lado da janela, ou seja,deve ser 40 centímetros mais largo do que ela.
- As cortinas mais longas são mais elegantes, caso essa seja sua escolha o ideal é que ela toque levemente o piso, não prejudicando a circulação nem acumulando sujeira.
- As cores são um fator importante para o bem-estar. Os tons mais claros trazem paz, e os mais escuros deixam o ambiente mais sério, é preciso equilibrar a situação com tons mais claros nas paredes ou móveis.
“Estamos numa época em que deixar o ambiente em que vivemos cada vez mais confortável, elegante e moderno é crucial principalmente para o nosso bem-estar mental. Por isso, a Bella Janela, busca oferecer conselhos que ajudam a tornar os ambientes mais aconchegantes, sem deixar de lado as facilidades que o dia a dia corrido das famílias exige”, conclui Tatiana.
Sobre a Bella Janela
Com sede em Blumenau – SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores. A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.