O primeiro dia do Carnatal31, o maior carnaval fora de época do Brasil, chegou com muitas novidades para o público que há 31 anos curte a folia em Natal com muita energia. Com portões abertos ás 17h30, os foliões começaram a se posicionar na concentração para curtir seus blocos preferidos.

Abrindo o corredor da folia, Claudinha Leitte comemorou 20 anos de carreira e 10 anos do seu tradicional bloco Largadinho e ao som de “Verão dos Meus Sonhos”, sua nova música, deu início à sua apresentação que durou aproximadamente 3h40 e deixou um gostinho de quero mais aos foliões presentes. E as surpresas não pararam por aí, na última volta, Marina Elali dividiu os vocais com Claudinha em “Mãe de Menina”, música lançada em maio deste ano.

Em seguida, Felipe Amorim se posicionou e deu o start para a apresentação do bloco Hype, sua parceria com Nattan que veio mais atrás, após a primeira volta de Bell. Com dois trios cruzando a avenida, os jovens cantores fizeram a estreia na folia de Natal e antes de finalizarem o percurso, Felipe se uniu ao amigo e os dois cantaram “Love Gostosinho”.  No repertório não faltaram sucessos, Felipe Amorim, animou o púbico com “Mó Viagem”, “Gostosinha é Ela”, “No Ouvidinho”, “Debaixo do Cobertor”, e muitas outras. Nattan trouxe o ritmo piseiro para a galera que cantou em alto e bom som “Tem cabaré essa noite”, “Comunicação falhou” e “Sentada Desapegada”, além das versões de “Tu tava na Revoada”, “Picoco” e outras.

O rei do axé Bell Marques pisou na avenida e como de costume levou a galera ao delírio com “Diga que valeu”, “Cabelo Raspadinho”, “Voa Voa”, além de arrancar muitos gritos do público que cantava e dançava fervorosamente todos os hits do seu setlist. Durante sua passagem, Bell anunciava os filhos Rafa e Pipo que fizeram o esquenta para a apresentação da dupla, que acontecerá no domingo no camarote By Beats.
Uma das grandes novidades do evento, o Camarote by Beats no gramado da Arena das Dunas teve início às 23h com Jopin, seguido de Raí Saia Rodada, Pedro Sampaio e Banda Eva, que fechou o dia em clima de festa até de manhã do jeito que era pra ser, em clima de Carnaval.

Os destaques também ficaram para a estrutura montada no festival, que contou com mais 10 tipos de restaurantes locais espalhados pelas três áreas de convivência montadas pelo circuito. Da concentração à dispersão, era possível ver banheiros químicos e equipes de segurança e limpeza para a comodidade do público. Outra grande atração chamou a atenção do público, uma roda gigante foi montada na área de dispersão.