Este ano, parceiros do iFood representaram 2,6% dos inscritos na prova, que oferece a certificação para o Ensino Médio
Cerca de 10 mil parceiros do iFood, incluindo entregadores, donos e funcionários de restaurantes, compareceram ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) este ano e aguardam o resultado da prova para certificação no Ensino Médio, que é promovida pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas (Inep). Para esta edição, o iFood disponibilizou mais de 25 mil bolsas de estudo para o curso preparatório ao exame, destinadas às pessoas que formam seu ecossistema, representando 2,6% de todos os inscritos nacionalmente no exame.
Os números reforçam a relevância do programa Meu Diploma do Ensino Médio, oferecido pelo iFood, que busca ajudar os que evadiram da escola a conquistar o diploma. O programa teve início em 2022, com foco nos entregadores, somando mais de 6 mil profissionais de entrega que já conquistaram a certificação com o apoio do iFood. Este ano, o escopo foi ampliado para donos e funcionários dos estabelecimentos que não concluíram essa etapa de formação.
“De forma prática, o diploma viabiliza oportunidades e abre possibilidades de trabalhos que exigem essa formação. Mas há também o lado intangível da conclusão da educação básica, que é o da dignidade, do respeito e do exemplo que essas pessoas que conquistam o diploma passam a ser para os seus familiares”, diz Renata Citron, diretora de Educação do iFood. “Vimos que 45% dos entregadores que conseguiram se formar relataram ter um incremento de sua renda, além de 28% que continuaram seus estudos após terem se formado. Isso quer dizer que há efeitos imediatos para a vida dos parceiros e que vale a pena a dedicação para a conclusão do ensino médio”, afirma Citron.
A formatura da turma 2023 do Meu Diploma do Ensino Médio foi marcada por muita emoção. Confira o vídeo.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em pesquisa realizada em 2022, 41,5% da população brasileira entre 25 e 64 anos não tinha o ensino médio completo. Do total de entregadores e restaurantes inscritos para o Encceja, a maioria tinha entre 28 e 37 anos.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 100 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 300 mil entregadores conectados, 350 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.700 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.b