Zoco Café comemora 2 anos com “clima de jardim”

O charmoso espaço, que fica na Praça da Bíblia, em Casa Caiada, celebra o aniversário com uma semana recheada de mimos e surpresas

Florescendo desde março de 2016, o Zoco Café & Delícias completa 2 anos com a proposta de oferecer aquela sensação de poder tomar um café ao ar livre, no quintal de casa. O charmoso espaço, que fica por trás da Praça da Bíblia, na av. Carlos de Lima Cavalcanti, nº 1828, em Casa Caiada, Olinda, foi idealizado pelo casal de empresários Danielle Leal e Rodrigo Gonçalves, que criaram o termo “café jardim” para descrever o local. Lá, o cardápio é recheado com muito café, chocolate, quitutes, comidinhas charmosas e opções saudáveis.

Rodrigo Gonçalves e Danielle Leal –
FOTO: Divulgação MaíraPassos

Para comemorar o aniversário, o Zoco preparou uma semana cheia de mimos e surpresas. Entre as ações, os clientes serão convidados a postarem fotos no café que traduzam o #MeuMomentoZoco. Já quem for durante esta semana, poderá deixar mensagem sobre “o que te faz feliz”, em post its, que irão compor um mural especial. No sábado (17/03), haverá ainda a presença da Terraflora (@terraflora.atelier), que estará com exposição e venda de vasinhos e plantas na calçada do café jardim.

Foto Divulgação

Entre os diferenciais do Zoco, Danielle e Rodrigo, que também são baristas, oferecem ao cliente a possibilidade de escolher os grãos com diferentes perfis sensoriais para experimentar nos cafés filtrados, e destacam que os grãos usados no Zoco são do Kaffe. Já sobre seu nome, vem inspirado na tradução da palavra árabe souk, usada para designar mercado ou feira periódica onde se vende de tudo. E seu menu vem nessa ideia, com um pouquinho de várias delícias para agradar todos os gostos.

Na lista, massas artesanais, sopas, sucos, cafés especiais, chocolate quente e doces, com destaque para seus bolinhos da casa e brownies. O Zoco conta também com seus suculentos sandubas, incluindo opções vegetarianas. Já para quem curte crepioca, espécie de crepe com tapioca que virou febre, vai encontrar a massa mais fininha e crocante da cidade. Quem está indo pela primeira vez, a sugestão é degustar com calma o Apoteose, versão do chá da tarde que serve até três pessoas em porções para compartilhar, incluindo tostex, torradinhas amanteigadas, biscoitinhos, brownie em cubos, bolo de cenoura, calda de chocolate e porção de requeijão.

Todos os sabores do Zoco podem ser degustados numa área interna climatizada ou no seu jardim externo, com capacidade total para cerca de 30 pessoas. O funcionamento do café é de terça a sábado, das 16h às 21h. A forma de pagamento é em espécie, cartões de débito ou crédito. Mais informações pelo e-mail cafezoco@gmail.com. Nas redes sociais, o café jardim está no instagram e facebook (@cafezoco).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *