Não é novidade que o casal Wesley Safadão e Thyane Dantas é altamente engajado com ações sociais. Através do projeto WSolidário, eles promovem grandes eventos de arrecadações para famílias de todo o Brasil, em situação de vulnerabilidade.

No ano passado, com o início da pandemia causada pela COVID-19, o setor do entretenimento foi rigorosamente atingido, com a paralização de shows e eventos de todos os portes, deixando famílias sem condições de sobrevida. Com isso, vieram as lives que serviram de alguma forma, para movimentar o segmento e ajudar ao próximo.

Safadão, recordista de público em cada apresentação online realizada, já arrecadou insumos e artigos de saúde, roupas, toneladas de alimentos, entre outras coisas. E, foi em uma delas, realizada em maio ao lado do grupo Raça Negra, que 50 toneladas de alimentos foram doadas pela “ONG Sooder Maria” (@soodermariamci), de Caucaia (CE), que também participou de uma live relâmpago feita pelo cantor em sua conta do Instagram, onde doaram 400 cilindros de oxigênio destinados à Manaus.

Promovendo correntes do bem ao redor do mundo, a “ONG Sooder Maria” se sensibilizou mais uma vez e doou 20 toneladas de alimentos, entregues hoje no escritório de Safadão, em Fortaleza, destinadas ao projeto “Sons do Bem” (@sonsdobemceara), que atende profissionais da música do Ceará que ficaram sem seu principal sustento.

Foto: Romilson Sales

Wesley Safadão já manifestou através das redes sociais sua opinião sobre a total proibição dos shows e eventos, e desde o início da paralização do setor, promove ações para ajudar no que pode.

“De que vale ser o Wesley Safadão, se eu não puder com o espaço que conquistei, movimentar meus amigos, o meu público e grandes empresas para ajudar a quem precisa? Tomara que outras pessoas, artistas e empresários que hoje tem condição de ajudar, possam fazer o mesmo.” – Declara Wesley.