Criado inicialmente em 1926 nos Estados Unidos para ser uma semana, oMês da História Negra (Black History Month) é um evento anual com a intenção de reconhecer, enaltecer e honrar as realizações da população negra em todas as áreas ao longo da história do mundo.
 
Formalmente reconhecido pelo então presidente do Estados Unidos Gerald Ford, em 1975, o evento ganhou cada vez mais influência ao longo dos anos, ganhando apoio do sistema de educação americano, iniciando diversos movimentos sócio-culturais e chegando até a romper barreiras, sendo hoje um evento em diversos países do mundo, como Canadá, Reino Unido e Irlanda, dentre outros.
 
Celebrando este movimento, a Warner Music Brasil coloca em destaque alguns dos maiores nomes da música mundial, como Aretha Franklin, Nina Simone, Ray Charles, George Benson, Donny Hathaway e diversos outros, homenageando a obra destes incríveis artistas que marcaram o tempo e se mantém, até hoje, como referência em seus estilos.
 
Celebre conosco ouvindo o clássico “A Song For Love”, de Donny Hathaway, que completa 50 anos de lançamento este mês, comemorados com o lançamento de um Lyric Video especial para a música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *