Para começar o ano letivo com o pé direito, depois de quase um ano em casa, os estudantes precisam de técnicas de ambientação ao ambiente escolar. A ginástica para o cérebro é uma atividade nova que estimula os neurônios e melhora habilidades como memória, concentração, raciocínio, criatividade, autoconfiança e disciplina: um jeito divertido de evitar o pesadelo da recuperação.
 
Os resultados da prática aparecem em poucos meses. O cérebro tem tendência a ser preguiçoso, a cair na rotina. Se não for estimulado, ele passa a usar sempre as mesmas conexões para trabalhar, tornando-se lento.
 
Com o método Supera, os alunos ficam mais interessados e participativos nas aulas, apresentando uma melhora significativa, tanto no raciocínio quanto na agilidade e rapidez nas respostas. Isso sem falar no avanço da coordenação motora e agilidade mental;
 
As atividades da ginástica cerebral são baseadas em novidade, variedade e desafio crescente. Assim os neurônios são estimulados, formando conexões e garantindo um cérebro mais ágil.
 
O Método SUPERA estimula o cérebro dos alunos por meio de jogos online, jogos de tabuleiro, ábaco (instrumento milenar para cálculos), dinâmicas em grupo, apostilas com exercícios cognitivos e neuróbicas (atividades que funcionam como aeróbica para os neurônios). Assim os alunos desenvolvem as habilidades cognitivas e socioemocionais, como concentração, memória, raciocínio, criatividade, autoestima e sociabilização.
 
O cérebro também pode ser exercitado em atividades do cotidiano. Ler livros, fazer amizades e conhecer lugares novos são exemplos de atividades novas para o cérebro, que ativam diversas áreas e conexões neurais. Mas é evidente que, para resultados mais concretos, precisamos de uma frequência, com acompanhamento de profissionais capacitados;
 
Supera Boa Vista e Candeias
 
Supera Candeias fica na Av. Presidente Kennedy, 5418, Candeias. Tel:
9.8863-0132 ou 3352-2549
 
Supera Boa Vista fica na Av. Visconde de Suassuna, 214, Santo Amaro.
Tel: 9.8361-5113 ou 9.8851-2517

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *