VIRTUOSI NA SERRA LEVA CONCERTOS E RECITAIS AO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Nos dias 24, 27 e 28 de julho, o Festival de Inverno de Garanhuns abriga mais uma edição do Virtuosi na Serra, com apresentações na Igreja de Santo Antônio, no centro da cidade. A programação é gratuita e apresenta a cada dia recitais e concertos especiais com músicos de renome internacional.

Consagrado pela imprensa e pelo público como um dos momentos mais emocionantes e significativos do FIG, o Virtuosi na Serra está em sua 13ª edição levando anualmente para a Cidade das Flores belíssimas apresentações e performances apaixonadas, com toda a beleza que a música clássica pode oferecer.

Recitais – A programação do Virtuosi na Serra se inicia na segunda (24), às 16h, com o recital da pianista russa Kristina Miller. Detentora do Prêmio de Piano Steinway, em Munique, Kristina é Mestre em Música e estuda no Conservatório de Viena com o Prof. Dr. Johannes Kropfitsch. Às 21h do mesmo dia, o pianista Victor Asuncion realiza seu recital. Natural das Filipinas, Victor tem se apresentado em grandes salas de concerto no Canadá, Japão e México e é uma presença constante na programação do Virtuosi.

No dia 27, às 16h, será a vez do Quinteto Radegundis Feitosa (PB) e, às 21h, o recital do duo Paula Bujes & Pedro Huff, com o CD “Afluências”. Há mais de dez anos trabalhando com um repertório tradicional para violino e violoncelo, o casal Paula Bujes e Pedro Huff está produzindo o disco “Afluências”, que reúne obras da dupla e de compositores novos e tradicionais como Villa-Lobos, Liduino Pitombeira, Dierson Torres e Adriano Coelho.

O Virtuosi na Serra se despede da Cidade das Flores no dia 28, às 16h, com a apresentação da Orquestra Jovem de Pernambuco junto do contratenor Edson Cordeiro, considerado como um dos cantores mais versáteis da atualidade, com a sua impressionante amplitude vocal e a sua enorme variedade tímbrica.

XIII VIRTUOSI NA SERRA
IGREJA DE SANTO ANTONIO

Rafael Garcia, diretor artístico

SEGUNDA 24|07
16h COMPOSITORES RUSSOS
Kristina Miller, piano
21h TRIBUTO A CHOPIN
Victor Asuncion, piano

QUINTA 27|07
16h GRUPO INSTRUMENTAL BRASIL
Trompetes: Augusto França & Josias Adolfo
Trompa: Rinaldo Fonseca
Trombone: Mizael França
Tuba: Iris Vieira

21h AFLUÊNCIAS
Paula Bujes & Pedro Huff

SEXTA 28|07
16h Orquestra Jovem de Pernambuco
Edson Cordeiro, contratenor
Rafael Garcia, regente

ABERTO AO PÚBLICO
DIREÇÃO ARTÍSTICA: RAFAEL GARCIA
COORDENAÇÃO GERAL: ANA LÚCIA ALTINO
PRODUÇÃO: CODA
REALIZAÇÃO: VIRTUOSI
ASSESSORIA DE IMPRENSA: ANA GARCIA e RABIXCO COMUNICAÇÃO CRIATIVA
CRIAÇÃO GRÁFICA: THIAGO LACAZ
www.virtuosi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *